Após a tempestade com fortes ventos de quinta-feira (18) em Marília, o Instituto Nacional de Meteorologia (INMet) prevê para esta sexta-feira (19) céu nublado ou parcialmente nublado durante todo o dia e noite, com pancadas de chuvas e trovoadas isoladas.
A situação é problemática porque muitas casas e prédios comerciais foram destelhados. Também podem ser esperados ventos com velocidade moderada e rajadas. A oscilação da temperatura deve ficar entre 18°C e 31°,C com tendência de declínio. A umidade máxima do ar pode chegar a 95% e a mínima a 60%.
De acordo com o INMet, sábado (20) deve ter bastante nuvem, mas não são esperadas chuvas no município. As temperaturas devem variar entre 15° C e 27°C. A tendência continua de queda até domingo (21), quando volta a esquentar.
Para a parte da manhã desta sexta, o Instituto de Pesquisas Meteorológicas (IPMet) da Universidade Estadual Paulista (Unesp) afirma que são baixas as possibilidades de chuva.
Ainda assim, a especialista diz que em todo o Estado devem ocorrer chuvas durante tarde e noite em um quadro de “frente fria que avança pelo oceano Atlântico na altura do litoral da região Sudeste”.
Zildene explica que nos próximos dias – sábado e domingo – a frente fria afasta-se e o “tempo segue estável e com céu parcialmente nublado na maior parte do estado, devido a atuação do sistema de alta pressão”.
Quinta-feira
Dados da empresa que presta serviços de meteorologia para a Defesa Civil do Estado aponta que apesar dos fortes ventos que causaram estragos em Marília na quinta, houve relativamente pouco volume de chuva, 4,7 milímetros.
Para se ter ideia, no dia primeiro de outubro choveu quase dez vezes mais. Naquela data os pluviômetros da cidade marcaram 35,5 milímetros. Durante o mês de outubro estão acumulados 80 milímetros, 36% abaixo da média histórica.
Texto foi assinado pelo prefeito Vinicius Camarinha em visita à entidade (Foto: Divulgação) A Prefeitura…
Os resultados do Exame Nacional de Avaliação da Formação Médica (Enamed) 2025 e da 1ª…
As retiradas em contas de poupança ao longo de novembro de 2025 superaram em R$…
Para 3,1 milhões de moradores de favelas brasileiras, a chegada de uma ambulância na porta…
Moroni Siqueira Rosa, ex-PM acusado de homicídio (Reprodução: Redes Sociais) A defesa do ex-soldado da…
Dois homens armados invadiram uma casa na tarde desta quinta-feira (4), no bairro Maracá III,…
This website uses cookies.