Outros cinco projetos foram aprovados; sessão contou também com a participação de representantes da Unimed (Foto: Divulgação)
O pedido de instauração de uma Comissão Processante contra o prefeito Daniel Alonso (PSDB) foi unanimemente rejeitado pelos 13 vereadores, na sessão de ontem, 20, na Câmara.
Os vereadores não encontraram argumentos suficientes para a abertura da CP, no pedido protocolizado pelo carnavalesco e ex-assessor parlamentar, Eduardo Garcia Rodrigues, popularmente conhecido como “Alemão Lobato”, na última sexta-feira.
Após a votação da CP, durante o pequeno expediente e a convite do vereador Evandro Galete (Podemos), representantes da Unimed usaram o plenário para prestar esclarecimentos aos vereadores sobre suposto aumento de preço no plano de saúde dos servidores municipais.
Ao final, André Luiz da Silva, gerente geral e Rafael Salviano, advogado da Unimed, se comprometeram em agendar uma nova data para se reunirem com servidores e vereadores, a fim de discutirem ajustes nos planos.
Devido à leitura e votação do pedido de abertura de CP e a participação dos representantes da Unimed, apenas um Requerimento foi discutido, mas não houve tempo para ser votado. A pauta seguiu para a Ordem do Dia, onde cinco projetos, sendo um deles, Objeto de Deliberação, foram aprovados.
O Projeto de Lei nº 144/2017, do Vereador Marcos Rezende (PSD), oficializando slogans do Município de Marília, e dá outras providências, foi aprovado e agora segue para o período de emendas e posteriormente irá às Comissões da Casa.
Nos Processos Conclusos e em discussão única, foi aprovado o Projeto de Lei nº 137/2017, da Prefeitura Municipal, Plano Plurianual do Município de Marília para o período de 2018 a 2021.
Em primeira e segunda discussões, também foram aprovados, o Projeto de Lei Complementar nº 52/2017, da Mesa da Câmara, modificando a Lei Complementar nº 674/2013, que fixa a referência de vencimentos dos servidores da Câmara Municipal de Marília, e Lei Complementar nº 127/1995, que regulamenta a Procuradoria Geral do Município. Revoga artigo 14-A da Lei Complementar nº 674/2013. Com emendas, igualmente aprovadas, em 2ª discussão.
Também, o Projeto de Lei nº 111/2017, da Vereadora Professora Daniela (PR), modificando a Lei nº 7217/10, referente a datas comemorativas e eventos do Município de Marília, incluindo o “Abril Marrom”, mês dedicado à prevenção e combate às diversas espécies de cegueira.
E por fim, o Projeto de Resolução nº 7/2017, da Mesa da Câmara, modificando a Resolução nº 327/2013, que fixa a estrutura administrativa da Câmara Municipal, acrescentando um cargo efetivo de Editor de Imagem.
A Câmara volta a se reunir, em Sessão Solene, que prestará homenagem ao dia Nacional da Consciência Negra, de autoria do vereador Cícero da Silva (PV), na próxima sexta-feira, 24, a partir das 20 horas.
Vítima teve óbito constatado ainda no local (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia) Um acidente de trânsito…
Bild promoveu coquetel para compradores do Villá (Foto: Geovana Rodrigues/Marília Notícia) Há bairros que carregam…
Um jovem de 29 anos afirma ter sido vítima de sequestro relâmpago no bairro Jardim…
Um homem de 48 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite…
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
This website uses cookies.