Categories: Marília

Populares denunciam problemas em centro de emergência

Ginásio do Clube dos Bancários repleto de doações (Foto: Eduardo Meira)

A solidariedade dos marilienses tem impressionado as autoridades presentes no ginásio do Clube dos Bancários desde a última terça-feira (8), quando um vendaval deixou rastros de destruição, principalmente nas zonas sul e oeste da cidade.

O local virou ponto de referência e foi colocado à disposição das famílias desabrigadas pela tempestade. Doações de todas as partes de Marília já lotam a quadra do ginásio.

Apesar disso, a reportagem do Marília Notícia recebeu denúncias de que pessoas que não precisariam de fato das doações, acabaram se apropriando dos donativos. O problema teria ocorrido durante a manhã de quarta-feira (9).

“Uma vergonha, vi gente rindo e que não teve a casa afetada conseguindo pegar roupa e sapato lá”, disse uma leitora que prefere não se identificar. “O povo sofrendo e esses vagabundos (supostos voluntários) aproveitando”, disse outra mulher que foi até o local doar comida.

O áudio da mariliense Josiclei Andrade de Mesquita, que está sendo repassado nas redes sociais, também relata a situação que ela teria testemunhado no local ontem (9). Moradora na zona sul de Marília, Josiclei disse que supostos voluntários estariam escolhendo as melhores peças doadas para proveito próprio.

A operadora de máquinas Vera Lúcia Rosa, confirmou para a reportagem a versão de Josiclei: “É uma situação muito chata a gente ver voluntários falando aquelas coisas”.

Já o jornalista Eduardo Meira, que esteve no local hoje (10), disse que não percebeu nada nesse sentido: “Os populares estão marcando em cima. Tem mais gente supervisionando as doações hoje”, afirmou.

A professora Maria Alice Campagnoli Otre disse nas redes sociais que também não encontrou problemas nesta quinta: “As pessoas são cadastradas e tem acesso liberado à área de doações. Escolhem as roupas e outros objetos que lhes serão úteis e passam novamente pela assistência social antes de ir embora”.

Questionada sobre o assunto, a Prefeitura disse que nenhuma denúncia oficial sobre supostos voluntários que estariam se apropriando de doações foi feita até agora.

“O que está sendo apurado é a existência de uma gravação de áudio que está circulando nas redes sociais sobre isso. Apesar da pessoa colocar o nome, ela não formalizou a queixa”, disse a assessoria de comunicação em nota.

Ainda segundo a administração municipal, a Secretaria de Assistência Social está com um grupo de servidores no ginásio fazendo o cadastramento das vítimas atingidas pelo temporal, para que esse tipo de fato não ocorra.

Escute o áudio:

Marília Notícia

Recent Posts

Motociclista morre após acidente na rodovia Rachid Rayes, em Echaporã

Vítima morreu após acidente na SP-333 em Echaporã (Foto: The Brothers) Um motociclista morreu na…

2 horas ago

Cinco anos após vacinação, covid recua no Brasil, mas ainda provoca mortes

Especialistas defendem reforço da imunização após registro de 1,7 mil mortes (Foto: Agência Brasil) Cinco…

2 horas ago

Mega-Sena acumula e prêmio principal vai para R$ 92 milhões

Aposta simples custa R$ 6 e pode ser feita até as 20h do dia do…

2 horas ago

Agente do ICE mata homem durante operação federal em Minneapolis

Homem morre baleado por agente de imigração em protestos nos EUA e governador de Minnesota…

2 horas ago

Motorista embriagado é preso após atropelar criança em Marília

Um homem foi preso em flagrante na noite desta sexta-feira (24) após atropelar uma criança…

3 horas ago

Irmãos de Dias Toffoli, moradores de Marília, viram foco da mídia nacional

Casa de um dos irmãos do ministro, na zona oeste de Marília (Foto: Ramon Barbosa…

5 horas ago

This website uses cookies.