Herval Rosa Seabra (PSB): pressionado pela população
A sessão ordinária desta segunda-feira (31) na Câmara Municipal de Marília, deve ser marcada por mais um protesto contra o vereador Herval Rosa Seabra (PSB).
Na semana passada, pela quarta sessão consecutiva, a população de Marília lotou as galerias da Câmara para protestar contra a permanência de Rosa Seabra na Presidência do Legislativo.
A manifestação popular aconteceu diante da condenação do vereador à pena de oito anos e dez meses de prisão em regime fechado pelo crime de peculato, que é o ato de se apropriar de dinheiro público.
Segundo a decisão da Justiça, entre os anos de 2001 e 2002, Herval, época em que também estava à frente dos trabalhos legislativos, teria desviado em proveito próprio mais de R$ 3 milhões dos cofres públicos. Herval teria agido em parceria com o ex-Diretor Geral da Câmara, Toshitomo Egashira.
“Pelo fim do coronelismo e por mais democracia convocamos todas e todos indignados. Não se movimentar em um momento como esse é permitir que eles continuem mandando e desmandando em nossas vidas, e por isso acontecerá mais uma manifestação na segunda-feira, 24/08, na Câmara a partir da 17h30, exigindo a renúncia do cargo de vereador do coronel Herval, condenado a mais de 8 anos de cadeia”, diz a descrição do ato nas redes sociais.
Já a ONG Marília Transparente criticou a postura dos demais vereadores, que não se manifestaram contra Herval (com exceção de Wilson Damasceno).
“A condenação do presidente da Câmara à pena de prisão em penitenciária constitui quebra de decoro que merece censura por parte dos vereadores. É inaceitável que a Câmara fique à espera do pronunciamento definitivo do Judiciário, deixando, com isso, de exercer as atribuições institucionais que lhe compete”, disse a entidade em nota.
Os resultados do Exame Nacional de Avaliação da Formação Médica (Enamed) 2025 e da 1ª…
As retiradas em contas de poupança ao longo de novembro de 2025 superaram em R$…
Para 3,1 milhões de moradores de favelas brasileiras, a chegada de uma ambulância na porta…
Moroni Siqueira Rosa, ex-PM acusado de homicídio (Reprodução: Redes Sociais) A defesa do ex-soldado da…
Dois homens armados invadiram uma casa na tarde desta quinta-feira (4), no bairro Maracá III,…
Um homem de 26 anos foi preso em flagrante na tarde desta quinta-feira (4) após…
This website uses cookies.