Maria Imaculada Rodrigues Nogueira, 62 anos, espera há 20 anos pelos asfalto (Foto: Leonardo Moreno)
Moradores do bairro Betel, entre a zona Norte e Leste de Marília, aguardam há mais de 20 anos pelo asfalto em trechos da rua Emaús e avenida Jacira Osti Ferreira. A situação provoca diversos transtornos na localidade devido ao chão de terra.
O trecho reivindicado na rua Emaús tem pouco mais de 100 metros, entre a rua Fernando José Bastos e a avenida Jacira Osti Ferreira, também sem asfalto.
A pensionista Maria Imaculada Rodrigues Nogueira, 62 anos, mora no trecho com rua de terra na Emaús há duas décadas. “Todos os prefeitos que passaram nos prometeram asfaltar. É muito desleixo, falta de consideração com a gente”, reclama.
A casa dela fica do outro lado da via sem asfalto, onde existe um terreno baldio que seria da municipalidade. Entre os transtornos, está o mato alto na região, a poeira nos dias secos, a lama nas chuvas, além dos buracos.
“Já caiu gente de moto aqui, já teve quem quebrou o carro. Quando chove os buracos viram armadilhas”, comenta Maria Imaculada.
Prolongamento da rua Emáus, a avenida Jacira Osti Ferreira também não tem asfalto. Em alguns trechos o mato alto cobre toda a passagem.
A avenida faz ligação com importantes vias do bairro para a mobilidade urbana: ruas Zilda Ortega, Rosa Canales, Fabiano Gravena e Olídio Pereira.
De acordo com a população local, a avenida Jacira Osti Ferreira, se asfaltada, melhoraria o fluxo cada vez mais intenso de veículos entre os bairros Betel, Jardim Flora Rica e Jardim Progresso.
Outro lado
A Prefeitura foi procurada para falar sobre o tema, mas, como de costume, não houve retorno até o fechamento desta matéria.
Buracos, poeira e lama são parte do cotidiano de quem mora no local (Foto: Leonardo Moreno)
(Foto: Leonardo Moreno)
Casa em via de terra: menos qualidade de vida (Foto: Leonardo Moreno)
Influenciador digital e ex-candidato a prefeito da capital paulista Pablo Marçal (Foto: Instagram) O influenciador…
A Defesa Civil do Estado de São Paulo divulgou alerta para risco de chuvas persistentes,…
O governo federal libera, a partir desta segunda-feira (2), R$ 4,6 bilhões para pagamento da…
Uma mulher de 58 anos foi encontrada morta dentro da casa onde morava, na rua…
Escola estadual Abel Augusto Fragata registrou nove furtos durante recesso escolar (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia)…
Secretário de Administração, Cesar Fiala, que deverá ser exonerado amanhã (Foto: Marília Notícia) A Prefeitura…
This website uses cookies.