Cidade está com 373 casos de dengue (Foto: Divulgação)
A Vigilância Epidemiológica de Pompeia (distante 31 quilômetros de Marília) confirmou 373 casos positivos de dengue na cidade até o momento.
Com o objetivo de combater o avanço da doença, nesta quinta-feira (27), a Saúde deu início ao serviço de nebulização no bairro Primavera. A equipe da Vigilância Sanitária em conjunto com os agentes de endemias vai ser a responsável pela ação durante os próximos dias.
“O objetivo é reduzir o número de mosquitos Aedes adultos, que possam estar contaminados com o vírus da dengue, porém, é fundamental que a população elimine os criadouros. É a única forma de diminuir a proliferação. Por isso, pedimos encarecidamente aos moradores que abram as residências para que o veneno possa ter acesso a locais onde estes mosquitos possam estar escondidos”, destaca o superintendente do DHS, Adalberto Bento.
Durante a aplicação do inseticida, as pessoas deverão permanecer fora das residências, cobrir gaiolas e aquários, retirar os potes de água e ração de lugares expostos e isolar os pets em um cômodo. Acamados, idosos e alérgicos também deverão ficar num cômodo fechado por 30 minutos após a aplicação.
PREVENÇÃO
Nebulização começou no bairro Primavera (Foto: Divulgação)
Acidente com morte em Marília no ano de 2024; em 2025 números aumentaram 250% nas…
Espaço antes tomado pelo mato agora está limpo novamente (Foto: Divulgação) O estádio varzeano Pedro…
O desperdício, nem sempre está associado a grandes excessos. Muitas vezes, ele surge de situações…
"É uma alegria enorme ver que a Saúde hoje é tratada como prioridade. A reforma…
Disputa de bola alta no primeiro tempo da partida (Foto: Matheus Dahsan/Assessoria Imprensa MAC) O…
José Pedro faleceu ontem, sexta-feira, dia 30 de janeiro de 2026, e o seu sepultamento…
This website uses cookies.