Regional

Pompeia tem 373 casos de dengue e faz nebulização em bairros

Cidade está com 373 casos de dengue (Foto: Divulgação)

A Vigilância Epidemiológica de Pompeia (distante 31 quilômetros de Marília) confirmou 373 casos positivos de dengue na cidade até o momento. 

Com o objetivo de combater o avanço da doença, nesta quinta-feira (27), a Saúde deu início ao serviço de nebulização no bairro Primavera. A equipe da Vigilância Sanitária em conjunto com os agentes de endemias vai ser a responsável pela ação durante os próximos dias.

“O objetivo é reduzir o número de mosquitos Aedes adultos, que possam estar contaminados com o vírus da dengue, porém, é fundamental que a população elimine os criadouros. É a única forma de diminuir a proliferação. Por isso, pedimos encarecidamente aos moradores que abram as residências para que o veneno possa ter acesso a locais onde estes mosquitos possam estar escondidos”, destaca o superintendente do DHS, Adalberto Bento.

Durante a aplicação do inseticida, as pessoas deverão permanecer fora das residências, cobrir gaiolas e aquários, retirar os potes de água e ração de lugares expostos e isolar os pets em um cômodo. Acamados, idosos e alérgicos também deverão ficar num cômodo fechado por 30 minutos após a aplicação.

PREVENÇÃO

  • Pratos de vasos de plantas devem ser preenchidos com areia;
  • tampinhas, latinhas e embalagens plásticas devem ser jogadas no lixo, e as recicláveis guardadas fora da chuva;
  • latas, baldes, potes e outros frascos devem ser guardados com a boca para baixo;
  • caixas d’água devem ser mantidas fechadas com tampas íntegras, sem rachaduras, ou cobertas com tela tipo mosquiteiro;
  • piscinas devem ser tratadas com cloro ou cobertas;
  • pneus devem ser furados ou guardados em locais cobertos;
  • lonas, aquários, bacias e brinquedos devem ficar longe da chuva

Nebulização começou no bairro Primavera (Foto: Divulgação)

Daniela Casale

Recent Posts

Defesa de ex-PM acusado de morte no rodeio de Marília recorre ao STJ

Moroni Siqueira Rosa, ex-PM acusado de homicídio (Reprodução: Redes Sociais) A defesa do ex-soldado da…

27 minutos ago

Dupla armada invade casa, rende irmãos e foge com R$ 10 mil e relógio na zona norte

Dois homens armados invadiram uma casa na tarde desta quinta-feira (4), no bairro Maracá III,…

1 hora ago

Homem em situação de rua bate no rosto e rouba pedestre no Centro de Marília

Um homem de 26 anos foi preso em flagrante na tarde desta quinta-feira (4) após…

2 horas ago

Marília cria programa que garante exame de vista a alunos do ensino fundamental

O prefeito de Marília, Vinicius Camarinha (PSDB), sancionou nesta sexta-feira (5) a lei que cria…

2 horas ago

Executivo propõe nova sede ao Aeroclube e tenta revogar lei do tombamento

Aeroclube de Marília; área é alvo de imbróglio na Justiça (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia) A…

3 horas ago

Homem morre baleado pela PM na madrugada em Marília

Policiais, na manhã seguinte a morte, fazem levantamento in loco sobre ocorrência (Foto: Marília Notícia)…

5 horas ago

This website uses cookies.