Cidade está com 373 casos de dengue (Foto: Divulgação)
A Vigilância Epidemiológica de Pompeia (distante 31 quilômetros de Marília) confirmou 373 casos positivos de dengue na cidade até o momento.
Com o objetivo de combater o avanço da doença, nesta quinta-feira (27), a Saúde deu início ao serviço de nebulização no bairro Primavera. A equipe da Vigilância Sanitária em conjunto com os agentes de endemias vai ser a responsável pela ação durante os próximos dias.
“O objetivo é reduzir o número de mosquitos Aedes adultos, que possam estar contaminados com o vírus da dengue, porém, é fundamental que a população elimine os criadouros. É a única forma de diminuir a proliferação. Por isso, pedimos encarecidamente aos moradores que abram as residências para que o veneno possa ter acesso a locais onde estes mosquitos possam estar escondidos”, destaca o superintendente do DHS, Adalberto Bento.
Durante a aplicação do inseticida, as pessoas deverão permanecer fora das residências, cobrir gaiolas e aquários, retirar os potes de água e ração de lugares expostos e isolar os pets em um cômodo. Acamados, idosos e alérgicos também deverão ficar num cômodo fechado por 30 minutos após a aplicação.
PREVENÇÃO
Nebulização começou no bairro Primavera (Foto: Divulgação)
Moroni Siqueira Rosa, ex-PM acusado de homicídio (Reprodução: Redes Sociais) A defesa do ex-soldado da…
Dois homens armados invadiram uma casa na tarde desta quinta-feira (4), no bairro Maracá III,…
Um homem de 26 anos foi preso em flagrante na tarde desta quinta-feira (4) após…
O prefeito de Marília, Vinicius Camarinha (PSDB), sancionou nesta sexta-feira (5) a lei que cria…
Aeroclube de Marília; área é alvo de imbróglio na Justiça (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia) A…
Policiais, na manhã seguinte a morte, fazem levantamento in loco sobre ocorrência (Foto: Marília Notícia)…
This website uses cookies.