A cidade de Pompeia (distante 31 quilômetros de Marília) está com o principal indicador da presença do mosquito que transmite dengue, zika e chikungunya com condições satisfatórias.
Segundo os dados do último LIRAa (Levantamento Rápido do Índice de Infestação por Aedes aegypti) o índice Breteau no município está em zero.
O Ministério da Saúde considera que índices inferiores a 1.0 indicam ‘condições satisfatórias’; de 1.0 a 3.9, ‘situação de alerta’. Quando acima de 3.9, a infestação representa ‘risco de surto de dengue’.
Apesar do bom índice, de acordo com os dados da Secretaria da Saúde, de janeiro a julho deste ano a cidade registrou 222 casos de dengue, sendo 217 autóctones e cinco importados.
Os números são muito menores que os registrados em anos de surtos. Conforme a Vigilância Epidemiológica do município, em 2015, por exemplo, foram 773 casos de dengue. Já em 2017, as ações de controle passaram a surtir efeito, e o ano terminou com apenas 1 caso da doença. Em 2018, apenas um caso importado de dengue foi registrado.
Um jovem de 29 anos afirma ter sido vítima de sequestro relâmpago no bairro Jardim…
Um homem de 48 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite…
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
Documento orienta ações e investimentos nas áreas públicas pelos próximos anos (Foto: Joe Arruda/Marília Notícia)…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
This website uses cookies.