A cidade de Pompeia (distante 31 quilômetros de Marília) está com o principal indicador da presença do mosquito que transmite dengue, zika e chikungunya com condições satisfatórias.
Segundo os dados do último LIRAa (Levantamento Rápido do Índice de Infestação por Aedes aegypti) o índice Breteau no município está em zero.
O Ministério da Saúde considera que índices inferiores a 1.0 indicam ‘condições satisfatórias’; de 1.0 a 3.9, ‘situação de alerta’. Quando acima de 3.9, a infestação representa ‘risco de surto de dengue’.
Apesar do bom índice, de acordo com os dados da Secretaria da Saúde, de janeiro a julho deste ano a cidade registrou 222 casos de dengue, sendo 217 autóctones e cinco importados.
Os números são muito menores que os registrados em anos de surtos. Conforme a Vigilância Epidemiológica do município, em 2015, por exemplo, foram 773 casos de dengue. Já em 2017, as ações de controle passaram a surtir efeito, e o ano terminou com apenas 1 caso da doença. Em 2018, apenas um caso importado de dengue foi registrado.
Família Dias Toffoli; irmãos receberam o primeiro nome de José e as filhas, Maria (Foto:…
Lance de partida anterior entre MAC e São Bernardo (Foto: Léo Carrara/MAC) O Marília Atlético…
Altas temperaturas devem ser registradas nos próximos dias em Marília (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia) A…
Iniciativa integra o calendário institucional e reúne colaboradores em uma programação voltada à conscientização (Foto:…
Ações, segundo a Prefeitura, integram um conjunto de investimentos (Foto: Divulgação) O governo de Quintana…
Uma sentença de pronúncia da 2ª Vara Criminal de Lins determinou que a mulher de…
This website uses cookies.