Pompeia esteve presente no I Encontro Nacional de Cidades Inclusivas para Famílias Sustentáveis (Cifs), realizado no último dia 7 de junho, no Palácio das Artes, em São Paulo. O evento reuniu representantes de diversas regiões do país com o objetivo de fortalecer políticas públicas voltadas às famílias, em alinhamento com a Agenda 2030 da ONU.
A iniciativa foi promovida pela Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Relações Internacionais, em parceria com a Associação de Desenvolvimento da Família – Family Talks, representante nacional do Cifs, e com a liderança da International Federation for Family Development (IFFD).
Representando Pompeia, participaram a secretária municipal da Família, Primeira Infância e Juventude, Tatiane Avelino, a coordenadora Ana Paula Bertoni, da Secretaria de Desenvolvimento Social e Econômico, e o diretor executivo do Instituto de Desenvolvimento Familiar (IDF), Lucas Baldacini.
O encontro abordou temas como a integração da pauta familiar nas políticas públicas locais, o fortalecimento dos vínculos familiares, a prevenção da violência contra crianças e adolescentes e o apoio à parentalidade no enfrentamento das desigualdades sociais.
Segundo Tatiane Avelino, a participação foi importante para trocar experiências com outros municípios e aprimorar as ações locais voltadas às famílias. “A troca de experiências e o alinhamento com a Agenda 2030 nos ajudam a construir uma cidade mais inclusiva, justa e sustentável para todos”, afirmou.
Formação ofereceu conceitos, ferramentas e estratégias para docentes da rede pública (Foto: Divulgação) A Universidade…
Bárbara Mendes e Lorrayne Katarina são destaques da equipe adulta (Foto: Divulgação) Duas atletas do…
Apresentações terão entrada solidária, mediante a doação de 1 kg de alimento não perecível (Foto:…
Ação ocorre para garantir a segurança dos visitantes (Foto: Divulgação) A Secretaria Municipal do Meio…
Moroni Siqueira Rosa, ex-PM acusado de homicídio (Reprodução: Redes Sociais) A defesa do ex-soldado da…
Corte de árvores nativas não teve nenhuma autorização de órgão competente (Foto: Divulgação/PMSP) A Polícia…
This website uses cookies.