Regional

Pompeia ganha Centro de Diagnóstico Cardiológico

Reunião de planejamento para a criação do Centro de Diagnóstico Cardiológico na Santa Casa de Pompeia (Foto: Divulgação)

Pompeia vai ganhar em breve um Centro de Diagnóstico Cardiológico na Santa Casa da cidade. A fase de aquisição dos equipamentos já teve início e os aparelhos devem chegar na segunda quinzena de janeiro.

Segundo o provedor do hospital, Alair Mendes Fragoso, a compra foi possível com a ajuda de uma verba parlamentar. “Neste primeiro momento, estamos adquirindo esteira cardíaca, ergo PC, computador e impressora”, anunciou. 

De acordo com Fragoso, também estão na lista a compra de equipamentos para a cintilografia miocárdica, eletrocardiograma, ecocardiograma e demais aparelhos para cateterismo. “Iremos [fazer a aquisição] por etapa e de acordo com a demanda”, planeja o dirigente. 

O provedor também afirmou que está em tratativa com a Divisão Regional de Saúde (DRS) para que o hospital seja um centro de referência na região neste quesito. “Queremos nos preparar para ser referência para atendimento público e privado dentro desta área cardiológica.”

O provedor ainda vislumbra investimento paralelo no centro cirúrgico da Santa Casa de Pompeia. “Seremos capazes de realizar uma angioplastia coronária futuramente”, espera Fragoso.

Nos planos da Santa Casa de Pompeia, além de investimento no centro cirúrgico, as áreas de pediatria e cardiologia estão mais em evidência no momento e a provedoria vem estudando meios para conseguir equipar o hospital. 

“Infelizmente este ano fomos muito prejudicados com a falta de verbas parlamentares, que mesmo já provisionadas pelo Governo do Estado de São Paulo, não recebemos, o que fez com que todo o investimento planejado fosse suspenso”, lamentou o provedor.

Fragoso chegou a conversar pessoalmente com o governador do Estado de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), mas nenhuma verba provisionada foi liberada até então.  “Se não fosse a comunidade pompeiana em nos ajudar, principalmente com o leilão de gado, estaríamos em apuros mais graves”, finalizou.

Faça parte do nosso grupo de WhatsApp. Entre aqui!

Daniela Casale

Recent Posts

Mortes por acidentes de trabalho mais que triplicam em Marília no último ano

Acidente com morte em Marília no ano de 2024; em 2025 números aumentaram 250% nas…

12 horas ago

Prefeitura inicia revitalização do estádio Pedro Sola em Marília

Espaço antes tomado pelo mato agora está limpo novamente (Foto: Divulgação) O estádio varzeano Pedro…

12 horas ago

Água: o hábito de cuidar desse recurso essencial começa em casa e gera grande economia

O desperdício, nem sempre está associado a grandes excessos. Muitas vezes, ele surge de situações…

12 horas ago

Reforma da USF Aeroporto garante nova estrutura e mais cuidado, diz Danilo

"É uma alegria enorme ver que a Saúde hoje é tratada como prioridade. A reforma…

12 horas ago

MAC desperdiça pênalti e empata sem gols com o Paulista no Abreuzão

Disputa de bola alta no primeiro tempo da partida (Foto: Matheus Dahsan/Assessoria Imprensa MAC) O…

20 horas ago

Marília perde o corretor José Pedro Moreira, inspiração para o setor imobiliário

José Pedro faleceu ontem, sexta-feira, dia 30 de janeiro de 2026, e o seu sepultamento…

1 dia ago

This website uses cookies.