O Departamento de Higiene e Saúde (DHS) de Pompeia informou que o fornecimento de insulinas está comprometido em todo o Estado de São Paulo. A situação, segundo o órgão, decorre de problemas na distribuição estadual e não está relacionada à gestão municipal.
De acordo com o DHS, a Secretaria de Estado da Saúde reconheceu os atrasos no comunicado CAF nº 41/2025, enviado aos municípios paulistas. No documento, o governo estadual atribui a interrupção do fluxo regular de entregas a falhas no processo logístico da empresa recentemente contratada para o serviço. Na região de Marília, nenhum município recebeu insulinas no mês de novembro.
A escassez também afeta farmácias e drogarias privadas, uma vez que a falta do medicamento no Sistema Único de Saúde (SUS) aumentou a procura nos estabelecimentos comerciais.
O departamento afirmou que mantém diálogo com o Departamento Regional de Saúde (DRS) e com outras cidades da região para buscar alternativas que restabeleçam o abastecimento e garantam o atendimento aos pacientes de Pompeia.
A Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) aprovou,…
O estudo do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) indica que o Brasil tem grande…
Uma ferramenta de comunicação elaborada pela Agência Brasileira de Inteligência (Abin) ajudará agentes públicos e…
Toyota Corolla seguia no sentido do interior à capital (Foto: Mais Tupã) Uma motorista ficou…
Comércio deve receber grande movimentação de clientes em Marília (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia) O comércio…
Funcionários da empresa terceirizada GF foram recebidos na Secretaria Municipal da Educação (Foto: Divulgação) A…
This website uses cookies.