Pompeia já antecipou a dose de reforço (Foto: Divulgação)
O Departamento de Higiene e Saúde (DHS) de Pompeia (distante 31 quilômetros de Marília) reduziu de cinco para quatro meses o intervalo da dose de reforço da vacina contra Covid-19. A decisão segue o indicado pelo Governo do Estado e ocorre por conta do surgimento da variante ômicron e a proximidade com as festas de fim de ano.
A antecipação vale para quem tomou as duas doses de Coronavac, AstraZeneca e Pfizer, com qualquer idade. Pessoas que se vacinaram nos meses de julho e agosto já podem receber a dose extra. O intervalo de quatro meses é contado a partir da data de aplicação da segunda dose.
A vacina da Pfizer está sendo utilizada para o reforço da imunização de quem recebeu a primeira dose da vacina da Janssen. Qualquer pessoa maior de 18 anos que tenha tomado a vacina da Janssen há pelo menos dois meses deve ser vacinada com o imunizante da Pfizer.
A enfermeira chefe da Vigilância Epidemiológica de Pompeia, Adriana Fernandes, ressalta que, para se vacinar com a dose de reforço, os moradores devem apresentar a carteira de vacinação.
As Unidades de Saúde de Pompeia realizam a vacinação contra a Covid-19 diariamente, das 7h às 16h, sem a necessidade de agendamento prévio.
Os resultados do Exame Nacional de Avaliação da Formação Médica (Enamed) 2025 e da 1ª…
As retiradas em contas de poupança ao longo de novembro de 2025 superaram em R$…
Para 3,1 milhões de moradores de favelas brasileiras, a chegada de uma ambulância na porta…
Moroni Siqueira Rosa, ex-PM acusado de homicídio (Reprodução: Redes Sociais) A defesa do ex-soldado da…
Dois homens armados invadiram uma casa na tarde desta quinta-feira (4), no bairro Maracá III,…
Um homem de 26 anos foi preso em flagrante na tarde desta quinta-feira (4) após…
This website uses cookies.