Pompeia já antecipou a dose de reforço (Foto: Divulgação)
O Departamento de Higiene e Saúde (DHS) de Pompeia (distante 31 quilômetros de Marília) reduziu de cinco para quatro meses o intervalo da dose de reforço da vacina contra Covid-19. A decisão segue o indicado pelo Governo do Estado e ocorre por conta do surgimento da variante ômicron e a proximidade com as festas de fim de ano.
A antecipação vale para quem tomou as duas doses de Coronavac, AstraZeneca e Pfizer, com qualquer idade. Pessoas que se vacinaram nos meses de julho e agosto já podem receber a dose extra. O intervalo de quatro meses é contado a partir da data de aplicação da segunda dose.
A vacina da Pfizer está sendo utilizada para o reforço da imunização de quem recebeu a primeira dose da vacina da Janssen. Qualquer pessoa maior de 18 anos que tenha tomado a vacina da Janssen há pelo menos dois meses deve ser vacinada com o imunizante da Pfizer.
A enfermeira chefe da Vigilância Epidemiológica de Pompeia, Adriana Fernandes, ressalta que, para se vacinar com a dose de reforço, os moradores devem apresentar a carteira de vacinação.
As Unidades de Saúde de Pompeia realizam a vacinação contra a Covid-19 diariamente, das 7h às 16h, sem a necessidade de agendamento prévio.
Disputa de bola alta no primeiro tempo da partida (Foto: Matheus Dahsan/Assessoria Imprensa MAC) O…
José Pedro faleceu ontem, sexta-feira, dia 30 de janeiro de 2026, e o seu sepultamento…
Complexo de Trânsito em Marília; novas regras facilitam teste para CNH (Foto: Arquivo/Marília Notícia) O…
Dois dos quatro adolescentes que espancaram o cachorro comunitário Orelha voltaram ao país na noite desta…
A Polícia Civil de Marília investiga suspeita de estelionato e fraude envolvendo a venda de…
A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) confirmou nesta sexta-feira (30) a manutenção da bandeira tarifária…
This website uses cookies.