Uma bebê de apenas sete meses foi salva após ação rápida de um soldado da Polícia Militar na zona sul de São Paulo. A mãe estava a caminho do hospital com a criança, quando a menina convulsionou e se engasgou. O soldado Tiago Barbosa Lima, que é natural de Vera Cruz, estava de plantão na base onde um motorista de aplicativo pediu ajuda (veja o vídeo abaixo).
O homem que estava com a mulher e a filha imediatamente se dirigiu à base da 2ª companhia do 1º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano. A câmera corporal de um dos policiais gravou o momento em que a mãe chega com a criança nos braços, pedindo por ajuda.
O caso aconteceu na última quinta-feira (6). Enquanto o soldado Barbosa fazia a manobra de Heimlich na menina, o outro ligou para o pronto-socorro pedindo prioridade no atendimento e, o terceiro, ficou do lado de fora tentando acalmar a mãe.
Na sequência, a equipe levou a mulher e a criança até a Unidade Básica de Saúde Zumbi dos Palmares, onde a menina recebeu atendimento médico.
O soldado natural de Vera Cruz – atualmente morador em São Paulo – afirmou que já tinha atuado em ocorrências de desengasgos anteriormente, mas disse que dessa vez foi diferente porque a criança estava “mole e sem reação”.
“Deu para sentir realmente que era uma situação complicada e, inevitavelmente, vem os [nossos] filhos em mente”, revelou Barbosa.
Ainda na unidade de saúde, a bebê passou por exames que constataram que está tudo bem. A mãe da criança agradeceu aos policiais.
Faça parte do nosso grupo de WhatsApp. Entre aqui!
Influenciador digital e ex-candidato a prefeito da capital paulista Pablo Marçal (Foto: Instagram) O influenciador…
A Defesa Civil do Estado de São Paulo divulgou alerta para risco de chuvas persistentes,…
O governo federal libera, a partir desta segunda-feira (2), R$ 4,6 bilhões para pagamento da…
Uma mulher de 58 anos foi encontrada morta dentro da casa onde morava, na rua…
Escola estadual Abel Augusto Fragata registrou nove furtos durante recesso escolar (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia)…
Secretário de Administração, Cesar Fiala, que deverá ser exonerado amanhã (Foto: Marília Notícia) A Prefeitura…
This website uses cookies.