Polícia

Policiais que salvaram bebê engasgado são homenageados

O investigador policial Sérgio Luís Frigo e o agente policial Gustavo Felipe Morelatto (Foto: Divulgação/Sincopol)

O Delegado Geral de Polícia, Ruy Ferraz Fontes, homenageou no Diário Oficial do último sábado (19) os dois policiais civis de Marília que salvaram um bebê engasgado no dia 9 de abril deste ano, na Central de Polícia Judiciária (CPJ). O caso ganhou grande repercussão na época e câmeras de segurança inclusive flagraram a ocorrência.

O investigador policial Sérgio Luís Frigo e o agente policial Gustavo Felipe Morelatto estavam de plantão quando uma família desesperada, com um bebê engasgado, teve a ideia de parar no local para pedir escolta até o hospital.

“Estavam o pai, a mãe e uma avó da criança. Um menino de um mês, mal cabia no braço. Eles estavam de carro, vindo do Jardim Bandeirantes (zona Oeste) e perguntaram se a gente podia escoltar para chegar mais rápido”, contou Frigo na época.

Imediatamente Gustavo tomou a iniciativa e pegou a criança em um dos braços, deitado com o ventre para baixo, cabeça ligeiramente inclinada também para baixo e aplicou pequenas pressões nas costas do bebê.

“Ele estava ficando arroxeado, mas foi reagindo, soltando o líquido que estava engasgado – possivelmente leite – e foi respirando melhor”, disse Gustavo ao Marília Notícia na data do ocorrido.

Enquanto isso, Frigo já estava acionando o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que deu sequência ao atendimento. O bebê foi levado ao Hospital Materno Infantil, segundo os policiais, fora de perigo, para avaliação médica.

“Considerando o eficiente trabalho no atendimento à comunidade realizado por Policiais Civis do Departamento de Polícia Judiciária de São Paulo Interior – Deinter 4 – Bauru, em exercício na Central de Polícia Judiciária de Marília, que lograram salvar a vida de um recém-nascido com as vias respiratórias obstruídas, mediante manobras para desobstrução, enquanto o SAMU era acionado. Considerando, finalmente, a ampla divulgação na imprensa, o que elevou a credibilidade e enalteceu a imagem da Polícia Civil do Estado de São Paulo”, diz a portaria publicada no Diário Oficial.

Publicação no Diário Oficial (Foto: Reprodução)

Daniela Casale

Recent Posts

Marília deve ter fim de semana de calor antes de mudança no tempo

Altas temperaturas devem ser registradas nos próximos dias em Marília (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia) A…

31 minutos ago

Unimar realiza 15ª edição da Sipat e reforça ações de prevenção no trabalho

Iniciativa integra o calendário institucional e reúne colaboradores em uma programação voltada à conscientização (Foto:…

2 horas ago

Quintana apresenta novos equipamentos e autoriza obras no Centro de Fisioterapia

Ações, segundo a Prefeitura, integram um conjunto de investimentos (Foto: Divulgação) O governo de Quintana…

2 horas ago

Justiça pronuncia a júri acusada de atear fogo e matar companheiro em briga por crack

Uma sentença de pronúncia da 2ª Vara Criminal de Lins determinou que a mulher de…

2 horas ago

Acusado de homicídio após discussão em Ocauçu vai a júri popular, decide a Justiça

Hiago Santos foi morto com um tiro em Ocauçu (Foto: Divulgação) A Justiça de Marília…

2 horas ago

Juíza adia júri de acusado da ‘Guerra do Tráfico’ e remarca julgamento para setembro

A Justiça de Presidente Prudente - onde ocorrem os julgamentos do caso - decidiu adiar…

2 horas ago

This website uses cookies.