Polícia

Polícia Militar de SP abre inscrições para concurso com 2.700 vagas de soldado

A Polícia Militar de São Paulo (PM-SP) abriu inscrições para o concurso público que visa preencher 2.700 vagas para o cargo de soldado. O certame, que oferece salário inicial de R$ 4.852,21, está aberto a candidatos de ambos os sexos com ensino médio completo.

Para concorrer, é necessário que o candidato tenha entre 17 e 30 anos, altura mínima de 1,55 m (mulheres) ou 1,60 m (homens) e possua Carteira Nacional de Habilitação (CNH) entre as categorias “B” e “E”.

Este é o segundo edital lançado pela PM-SP em 2024, totalizando as 5.400 vagas autorizadas pelo governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) em dezembro de 2023. As inscrições poderão ser feitas até o dia 22 de dezembro, às 23h59, no site da Fundação Getulio Vargas (FGV).

A taxa de inscrição é de R$ 85, com possibilidade de 50% de desconto para candidatos que sejam estudantes e tenham remuneração mensal inferior a dois salários mínimos ou estejam desempregados. A solicitação do desconto deve ser feita até 26 de novembro.

ETAPAS

As provas objetiva e dissertativa estão agendadas para o dia 16 de fevereiro de 2025, e serão aplicadas em 51 cidades (inclusive Marília), com 37 localizadas no Estado de São Paulo e outras 14 em diferentes estados e no Distrito Federal.

Os candidatos enfrentarão uma prova de 60 questões de múltipla escolha, cobrindo os temas de língua portuguesa, matemática, conhecimentos gerais, informática e noções de administração pública.

Além das provas escritas, os candidatos passarão por exames de aptidão física, saúde, e psicológicos, além de avaliação da conduta social e da documentação.

Mais informações podem ser obtidas com a FGV, organizadora do concurso, pelo telefone 0800 283 4628 ou pelo e-mail pmespsoldado25@fgv.br.

Faça parte do nosso grupo de WhatsApp. Entre aqui!

Carlos Rodrigues

Recent Posts

Pesquisadores defendem caminhos para gestão pública antirracista

Um grupo de sete pesquisadores lança nesta sexta-feira (24), em São Paulo, o livro “Guia da Gestão…

5 horas ago

Marília registra 489 atendimentos por AVC e 174 por infarto em 2025

AVC acontece quando o cérebro sofre uma interrupção no fluxo de sangue ou um rompimento…

5 horas ago

Aposentados e pensionistas do INSS começam a receber 13º nesta sexta

Cerca de 23,3 milhões dos 35,2 milhões de aposentados, pensionistas e beneficiários de auxílios do…

5 horas ago

Prefeitura de Marília organiza 3ª edição do Feirão Casa Paulista para maio

Feirão Casa Paulista anterior foi realizado no ginásio Neusa Galetti (Foto: Divulgação) A Prefeitura de…

5 horas ago

Caixa Econômica paga Bolsa Família a beneficiários com NIS de final 6

A Caixa Econômica Federal paga nesta sexta-feira (24) a parcela de abril do Bolsa Família…

5 horas ago

Polícia Civil identifica corpo resgatado de itambé na Vila Barros

Corpo foi resgatado nos fundos da Vila Barros, em Marília (Foto: Marília Notícia) A Polícia…

5 horas ago

This website uses cookies.