Regional

Polícia Militar conclui inquérito que apura mortes de PMs em Bauru

Sabino também era judoca (Foto: Arquivo Pessoal)

A Polícia Militar concluiu o inquérito militar sobre as mortes dos policiais militares cabo Mário Sabino Júnior, 47 anos, e sargento Luciano Agnaldo Rodrigues, 50 anos, em Bauru (distante 110 quilômetros de Marília).

O caso aconteceu em 25 de outubro de 2019 quando ambos morreram baleados no Jardim Nicéia. Segundo a investigação, há indícios de que houve troca de tiros entre os policiais.

O documento foi encaminhado para o Tribunal de Justiça Militar e, os laudos, depoimentos e relatórios do inquérito são de caráter sigiloso.

Além dos dois mortos, a cabo Aguida Barbosa, mulher de Agnaldo, também estava no local, mas não se feriu. Ela chegou a ser investigada, entretanto o exame residuográfico constatou que ela não atirou.

A mulher também prestou depoimento como a única testemunha. O caso chegou a ser investigado pela Polícia Civil, mas a Justiça decidiu que por se tratarem de policiais militares na ativa, a investigação era de competência da PM e por isso o inquérito na Polícia Civil foi arquivado.

Agnaldo também morreu (Foto: Arquivo Pessoal)

O crime

O fato ocorreu após um desentendimento entre o cabo e judoca olímpico Mário Sabino Júnior e o sargento Agnaldo Rodrigues do 4º Batalhão da Polícia Militar do Interior.

A ocorrência aconteceu pouco antes de 21h, no final da rua paralela com a avenida Antenor de Almeida, região do Jardim Nicéia.

As informações preliminares diziam que Sabino teria sido assassinado pelo sargento Agnaldo Rodrigues (do Centro de Operações da Polícia Militar, Copom), que se suicidou em seguida.

Equipes em patrulhamento passavam pelo local quando suspeitaram da posição de dois veículos estacionados na rua. Quando os policiais foram verificar a situação, encontraram os dois mortos. Nem o sargento e nem o cabo estavam em serviço.

Mário Sabino era integrante da comissão técnica da Seleção Brasileira de judô, foi medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de 2003, em Santo Domingo, na República Dominicana, e bronze no Mundial de Osaka no Japão, em 2003.

Também representou o Brasil em duas edições de Jogos Olímpicos, em Sydney (2000) e Atenas (2004). Em agosto deste ano foi bicampeão pan-americano master. O título foi conquistado em Lima, no Peru, na categoria até 100 quilos, de 45 a 49 anos.

Daniela Casale

Recent Posts

“Trump quer criar nova ONU”, declara presiente Lula sobre Conselho de Paz

“Está prevalecendo a lei do mais forte, a carta da ONU está sendo rasgada e,…

3 horas ago

Anvisa proíbe venda de azeite e suspende doce de leite e sal grosso

A agência, a empresa JJ-Comercial de Alimentos, que aparece no rótulo do produto como sua…

3 horas ago

Aplicativo SP Mulher Segura amplia proteção a vítimas de violência em São Paulo

Governo de SP aposta em aplicativo para fortalecer combate à violência contra mulheres (Foto: Divulgação)…

3 horas ago

Tradicional em Marília, saiba quem são os membros da família Dias Toffoli

Família Dias Toffoli; irmãos receberam o primeiro nome de José e as filhas, Maria (Foto:…

4 horas ago

Filho que baleou o pai se escondia em casa de professor preso por tráfico

Dois homens foram presos em flagrante na noite desta sexta-feira (23) durante uma ocorrência de…

4 horas ago

Sino de 80 quilos é furtado de igreja e recuperado pela polícia em Marília

Sino furtado foi recuperado após intervenção da comunidade (Foto: Divulgação) Dois homens foram presos em…

4 horas ago

This website uses cookies.