A Polícia Militar capturou na tarde desta segunda-feira (28) um detento que não voltou para a penitenciária após o prazo de retorno da saída temporária, mais conhecida como ‘saidinha’. A abordagem aconteceu na rua Salvador Salgueiro, na Vila Barros, zona Norte de Marília.
Durante patrulhamento de rotina pelas ruas da região, os policiais avistaram um homem que, ao perceber a aproximação da viatura, tentou fugir e entrou em um bar nas proximidades.
A equipe policial o abordou no interior do estabelecimento, mas o homem não estava com documentos de identificação. Ele inicialmente tentou fornecer um nome falso aos policiais, mas as informações não conferiam.
Eventualmente, o suspeito acabou revelando que sua verdadeira identidade era Hildegardo Gonzaga Pinto Junior, de 44 anos, e admitiu que era evadido do sistema penitenciário.
Após uma consulta ao banco de dados, foi confirmado que ele havia escapado durante uma saída temporária em junho de 2023.
Em seguida, os policiais requisitaram a presença do Instituto Médico Legal (IML) para procedimentos padrão. Após os trâmites necessários, o homem foi encaminhado à carceragem do Plantão Policial.
Ele deve passar por audiência de custódia e, caso sua prisão seja mantida, transferido para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Álvaro de Carvalho.
Faça parte do grupo de WhatsApp do Marília Notícia!
Os resultados do Exame Nacional de Avaliação da Formação Médica (Enamed) 2025 e da 1ª…
As retiradas em contas de poupança ao longo de novembro de 2025 superaram em R$…
Para 3,1 milhões de moradores de favelas brasileiras, a chegada de uma ambulância na porta…
Moroni Siqueira Rosa, ex-PM acusado de homicídio (Reprodução: Redes Sociais) A defesa do ex-soldado da…
Dois homens armados invadiram uma casa na tarde desta quinta-feira (4), no bairro Maracá III,…
Um homem de 26 anos foi preso em flagrante na tarde desta quinta-feira (4) após…
This website uses cookies.