Polícia

Polícia investiga ligação entre morte e vazamento de fotos íntimas

Gabriel foi espancado e morto dentro de casa, na presença de sua família, que não conseguiu intervir porque foi contida pelo irmão do autor do crime (Foto: Redes Sociais)

A Polícia Civil segue investigando a ligação entre a exposição de imagens íntimas de uma jovem e o homicídio de seu ex-namorado, Gabriel Henrique Scarella de Souza, em Garça. O crime aconteceu após as imagens circularem nas redes sociais, gerando indignação entre os familiares da jovem.

O caso teve início quando fotos da vítima foram publicadas na rede social X (antigo Twitter). A jovem foi exposta publicamente e passou a sofrer constrangimento diante de amigos, familiares e colegas de trabalho, o que resultou em sua demissão. No dia seguinte, familiares da garota foram até a residência de Gabriel e o espancaram até a morte. Eles o acusavam de ser o responsável pela divulgação das imagens.

A Polícia Civil iniciou uma investigação para identificar o autor das postagens. Os agentes solicitaram os dados cadastrais da conta que publicou as fotos, mas a empresa informou que o perfil não estava vinculado ao Brasil, levantando a suspeita do uso de uma VPN (Rede Virtual Privada). Esse recurso permite mascarar a localização real de um usuário, fazendo parecer que o acesso foi feito de outro país, o que dificulta a identificação do responsável.

Apesar da dificuldade inicial, os investigadores conseguiram informações sobre um segundo perfil que compartilhou as postagens originais. A plataforma forneceu dados como o e-mail vinculado à conta e o endereço IP da conexão.

Com essas informações, a Polícia Civil solicitou à empresa de internet os dados do titular responsável pela conexão usada na criação do perfil. A resposta apontou que o serviço estava registrado no mesmo endereço onde Gabriel foi assassinado.

Agora, os investigadores trabalham para determinar quem, de fato, fez as postagens difamatórias. O objetivo é esclarecer a autoria da publicação que teria motivado o crime, enquanto os responsáveis pelo homicídio já foram identificados, presos e confessaram o assassinato e seus motivos.

Faça parte de nosso grupo de WhatsApp. Entre aqui!

Marília Notícia

Recent Posts

Homem morre baleado pela PM na madrugada em Marília

Um homem de 37 anos morreu após ser baleado por policiais militares na madrugada desta…

39 minutos ago

Parceria entre Unimar e Prefeitura leva IA à formação de professores

Formação ofereceu conceitos, ferramentas e estratégias para docentes da rede pública (Foto: Divulgação) A Universidade…

5 horas ago

Atletas de Marília são eleitas entre as melhores do handebol paulista em 2025

Bárbara Mendes e Lorrayne Katarina são destaques da equipe adulta (Foto: Divulgação) Duas atletas do…

5 horas ago

Mostra 2025 do projeto Teatro da Cidade terá seis dias de espetáculos em Marília

Apresentações terão entrada solidária, mediante a doação de 1 kg de alimento não perecível (Foto:…

5 horas ago

Bosque passa por intervenção para evitar acidentes e reforçar conservação

Ação ocorre para garantir a segurança dos visitantes (Foto: Divulgação) A Secretaria Municipal do Meio…

5 horas ago

Defesa de ex-PM acusado de morte no rodeio de Marília recorre ao STJ

Moroni Siqueira Rosa, ex-PM acusado de homicídio (Reprodução: Redes Sociais) A defesa do ex-soldado da…

5 horas ago

This website uses cookies.