Homicídio foi registrado na rua Santana, em Vila Cavalcante (Foto: Garça News)
A Polícia Civil segue investigando a ligação entre a exposição de imagens íntimas de uma jovem e o homicídio de seu ex-namorado, Gabriel Henrique Scarella de Souza, em Garça. O crime aconteceu após as imagens circularem nas redes sociais, gerando indignação entre os familiares da jovem.
O caso teve início quando fotos da vítima foram publicadas na rede social X (antigo Twitter). A jovem foi exposta publicamente e passou a sofrer constrangimento diante de amigos, familiares e colegas de trabalho, o que resultou em sua demissão. No dia seguinte, familiares da garota foram até a residência de Gabriel e o espancaram até a morte. Eles o acusavam de ser o responsável pela divulgação das imagens.
A Polícia Civil iniciou uma investigação para identificar o autor das postagens. Os agentes solicitaram os dados cadastrais da conta que publicou as fotos, mas a empresa informou que o perfil não estava vinculado ao Brasil, levantando a suspeita do uso de uma VPN (Rede Virtual Privada). Esse recurso permite mascarar a localização real de um usuário, fazendo parecer que o acesso foi feito de outro país, o que dificulta a identificação do responsável.
Apesar da dificuldade inicial, os investigadores conseguiram informações sobre um segundo perfil que compartilhou as postagens originais. A plataforma forneceu dados como o e-mail vinculado à conta e o endereço IP da conexão.
Com essas informações, a Polícia Civil solicitou à empresa de internet os dados do titular responsável pela conexão usada na criação do perfil. A resposta apontou que o serviço estava registrado no mesmo endereço onde Gabriel foi assassinado.
Agora, os investigadores trabalham para determinar quem, de fato, fez as postagens difamatórias. O objetivo é esclarecer a autoria da publicação que teria motivado o crime, enquanto os responsáveis pelo homicídio já foram identificados, presos e confessaram o assassinato e seus motivos.
Faça parte de nosso grupo de WhatsApp. Entre aqui!
Um homem de 37 anos morreu após ser baleado por policiais militares na madrugada desta…
Formação ofereceu conceitos, ferramentas e estratégias para docentes da rede pública (Foto: Divulgação) A Universidade…
Bárbara Mendes e Lorrayne Katarina são destaques da equipe adulta (Foto: Divulgação) Duas atletas do…
Apresentações terão entrada solidária, mediante a doação de 1 kg de alimento não perecível (Foto:…
Ação ocorre para garantir a segurança dos visitantes (Foto: Divulgação) A Secretaria Municipal do Meio…
Moroni Siqueira Rosa, ex-PM acusado de homicídio (Reprodução: Redes Sociais) A defesa do ex-soldado da…
This website uses cookies.