Uma arma, equipamentos eletrônicos e um carro de luxo foram apreendidos por policiais civis de Marília que deflagraram, na manhã desta quinta-feira (24), uma ação voltada ao combate de crimes, como estelionato. A Operação Fictus cumpriu mandados em endereços ligados a uma pessoa investigada.
O alvo é suspeito de ter vendido uma propriedade rural que não era dele, usando documentação fraudada. O golpe acabou descoberto por meio do rastreio de valores movimentados na operação.
A operação, segundo a polícia, teve como objetivo a coleta de informações e provas de autoria e materialidade do crime, além da apreensão de bens que possam, futuramente, servir para ressarcimento dos prejuízos às vítimas.
A polícia informou ter pedido à Justiça o bloqueio das contas bancárias do investigado e o sequestro de valores até o limite de R$ 600 mil.
Embora o investigado responda em liberdade pelo crime de estelionato, ele foi autuado em flagrante delito por posse irregular de arma de fogo. Só foi solto após pagar fiança.
O caso foi formalizado e segue em andamento junto ao Setor de Investigações Gerais (SIG).
FICTUS
A expressão fictus, incomum no dia-a-dia, deriva do latim: fingere. O signficado está associado às palavras falsidade, fingimento, engodo e simulação.
Influenciador digital e ex-candidato a prefeito da capital paulista Pablo Marçal (Foto: Instagram) O influenciador…
A Defesa Civil do Estado de São Paulo divulgou alerta para risco de chuvas persistentes,…
O governo federal libera, a partir desta segunda-feira (2), R$ 4,6 bilhões para pagamento da…
Uma mulher de 58 anos foi encontrada morta dentro da casa onde morava, na rua…
Escola estadual Abel Augusto Fragata registrou nove furtos durante recesso escolar (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia)…
Secretário de Administração, Cesar Fiala, que deverá ser exonerado amanhã (Foto: Marília Notícia) A Prefeitura…
This website uses cookies.