Uma arma, equipamentos eletrônicos e um carro de luxo foram apreendidos por policiais civis de Marília que deflagraram, na manhã desta quinta-feira (24), uma ação voltada ao combate de crimes, como estelionato. A Operação Fictus cumpriu mandados em endereços ligados a uma pessoa investigada.
O alvo é suspeito de ter vendido uma propriedade rural que não era dele, usando documentação fraudada. O golpe acabou descoberto por meio do rastreio de valores movimentados na operação.
A operação, segundo a polícia, teve como objetivo a coleta de informações e provas de autoria e materialidade do crime, além da apreensão de bens que possam, futuramente, servir para ressarcimento dos prejuízos às vítimas.
A polícia informou ter pedido à Justiça o bloqueio das contas bancárias do investigado e o sequestro de valores até o limite de R$ 600 mil.
Embora o investigado responda em liberdade pelo crime de estelionato, ele foi autuado em flagrante delito por posse irregular de arma de fogo. Só foi solto após pagar fiança.
O caso foi formalizado e segue em andamento junto ao Setor de Investigações Gerais (SIG).
FICTUS
A expressão fictus, incomum no dia-a-dia, deriva do latim: fingere. O signficado está associado às palavras falsidade, fingimento, engodo e simulação.
Dois homens armados invadiram uma casa na tarde desta quinta-feira (4), no bairro Maracá III,…
Aeroclube de Marília; área é alvo de imbróglio na Justiça (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia) A…
Um homem de 37 anos morreu após ser baleado por policiais militares na madrugada desta…
Inscrições são gratuitas e seguem até 18 de dezembro (Foto: Divulgação) A Prefeitura de Marília…
Formação ofereceu conceitos, ferramentas e estratégias para docentes da rede pública (Foto: Divulgação) A Universidade…
Bárbara Mendes e Lorrayne Katarina são destaques da equipe adulta (Foto: Divulgação) Duas atletas do…
This website uses cookies.