Polícia

Polícia Civil prende mãe e filho por posse de arma

Armas foram apreendidas (Foto: Divulgação)

A Polícia Civil de Marília prendeu mãe e filho em flagrante por posse irregular de arma de fogo, nesta quinta-feira (23), na Vila Real, zona Sul de Marília.

O caso ocorreu através de cumprimento de mandado de busca e apreensão por policiais da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) e Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise).

No local, os policiais foram atendidos inicialmente por Adriana Aparecida, de 49 anos, que estava do lado de fora da residência e, segundo a polícia, passou a relutar em abrir o portão.

A mulher foi, então, informada que se tratava de cumprimento de mandado de busca e apreensão para o imóvel. A acusada teria simulado que um dos cachorros seria bravo e dito que, se as equipes abrissem o portão, o animal atacaria os policiais.

De acordo com a polícia, após muita insistência, Adriana prendeu o cachorro e abriu o portão. As buscas foram iniciadas e foram acompanhadas pela mulher e pelo filho dela, Ronaldo Antônio da Silva, de 26 anos.

Durante as diligências, a dupla teria afirmado que “não havia nada de errado na casa”. A mãe reiterava que teria como fonte de renda a venda de pastéis e pães.

Após revista na casa toda, faltava apenas o cômodo onde o cachorro foi guardado. Novamente, foi preciso muita insistência para que o animal fosse retirado dali, apesar de o animal não demonstrar agressividade.

Os investigadores teriam ouvido a mulher dizer “meu Deus, eu vou ser presa”, assim que entraram no cômodo. Foi localizada uma sacola e, antes mesmo da polícia abrir, Adriana teria gritado “ela achou a arma, ela achou a arma”.

A sacola foi aberta e nela estavam duas armas do tipo revólver, ambas municiadas, sendo uma calibre 32 e outra calibre 22, além de 62 munições íntegras dos calibres 22 e 32.

Questionados, mãe e filho teriam contado versões diferentes. Adriana disse que as armas pertenciam a ela. Ronaldo afirmou que não pertenciam à mãe.

Segundo a polícia, tanto Adriana quanto Ronaldo possuem passagens por crimes graves. A mulher inclusive por tentativa de homicídio com uso de arma de fogo e Ronaldo por tráfico de drogas e violência doméstica.

Mãe e filho acabaram presos em flagrante por posse irregular de arma de fogo e foram encaminhados até a Central de Polícia Judiciária (CPJ), onde permaneceram à disposição da Justiça.

Daniela Casale

Recent Posts

Defesa de ex-PM acusado de morte no rodeio de Marília recorre ao STJ

Moroni Siqueira Rosa, ex-PM acusado de homicídio (Reprodução: Redes Sociais) A defesa do ex-soldado da…

32 minutos ago

Dupla armada invade casa, rende irmãos e foge com R$ 10 mil e relógio na zona norte

Dois homens armados invadiram uma casa na tarde desta quinta-feira (4), no bairro Maracá III,…

1 hora ago

Homem em situação de rua bate no rosto e rouba pedestre no Centro de Marília

Um homem de 26 anos foi preso em flagrante na tarde desta quinta-feira (4) após…

2 horas ago

Marília cria programa que garante exame de vista a alunos do ensino fundamental

O prefeito de Marília, Vinicius Camarinha (PSDB), sancionou nesta sexta-feira (5) a lei que cria…

2 horas ago

Executivo propõe nova sede ao Aeroclube e tenta revogar lei do tombamento

Aeroclube de Marília; área é alvo de imbróglio na Justiça (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia) A…

3 horas ago

Homem morre baleado pela PM na madrugada em Marília

Policiais, na manhã seguinte a morte, fazem levantamento in loco sobre ocorrência (Foto: Marília Notícia)…

5 horas ago

This website uses cookies.