Walter foi morto por disparos de arma de fogo nas imediações do Hospital das Clínicas de Marília (Foto: Alcyr Netto/MN)
A Polícia Civil de Marília prendeu, no final da tarde de segunda-feira (31), um empresário identificado como Ralf Tadeu Inforzato Gaspar, suspeito de ser o mandante do homicídio que teve como vítima o vendedor Walter Luiz Aparecido Marcondelli Júnior, de 40 anos, em frente a uma garagem de veículos no bairro Fragata, zona Sul da cidade.
Trata-se de novo desdobramento das investigações do crime, que ocorreu no dia 7 de dezembro de 2022, na rua Doutor Reinaldo Machado, próximo ao Hospital das Clínicas (HC).
Conforme informações apuradas pelo Marília Notícia, o suspeito teve um mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça após novos avanços nas apurações do caso, que apontaram que o pecuarista teria solicitado a contratação de um assassino de aluguel para se vingar de um homem que supostamente teria agredido seu filho durante um desentendimento.
A informação, contudo, é de que a vítima teria sido morta por engano. O real alvo frequentava o estacionamento onde Walter trabalhava.
O empresário foi levado para a Central de Polícia Judiciária (CPJ), onde foi ouvido e encaminhado para audiência de custódia.
O responsável pelos disparos, Anderson Ricardo Lopes, o Ricardinho, de 42 anos, foi preso em Maringá, no Paraná, no dia 29 de maio deste ano.
O CASO
O crime foi registrado na rua Doutor Reinaldo Machado, às 8h13, próximo ao Hospital das Clínicas, em dezembro de 2022. Segundo a polícia, o assassino chegou em uma moto e atirou na vítima.
O homem, posteriormente identificado como Walter Luiz Aparecido Marcondelli Júnior, caiu entre dois veículos que estavam estacionados na rua. A arma do crime – um revólver calibre 38 – foi abandonada no local pelo autor.
De acordo com o delegado titular da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), Luís Marcelo Sampaio, o criminoso efetuou ao menos cinco disparos. Testemunhas relataram que a vítima descia pela calçada da via pública, quando o autor chegou na moto, com mochila de entregador nas costas, desembarcou do veículo e começou a atirar.
A vítima teria tentado se esconder, mas caiu. O assassino foi na direção de Walter efetuando mais disparos, segundo a polícia. Imagens de câmeras de segurança flagraram a ação. O Samu chegou a ser acionado, mas o óbito foi constatado. Walter foi atingido no braço, abdômen e cabeça.
Faça parte do nosso grupo no WhatsApp. Clique aqui!
Vítima teve óbito constatado ainda no local (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia) Um acidente de trânsito…
Bild promoveu coquetel para compradores do Villá (Foto: Geovana Rodrigues/Marília Notícia) Há bairros que carregam…
Um jovem de 29 anos afirma ter sido vítima de sequestro relâmpago no bairro Jardim…
Um homem de 48 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite…
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
This website uses cookies.