A Policia Civil de Marília finalizou inquérito que apura a ocorrência de maus-tratos contra a cadela caramelo, também carinhosamente chamada de “Maria”, ocorrida no dia 16 de maio deste ano. Os tutores do animal, um casal de moradores do bairro Quarto Centenário, zona Oeste da cidade, foram intimados e prestaram depoimentos no 5º Distrito Policial. O relatório final, de quatro páginas, foi encaminhado ao Fórum de Marília para a apreciação do Ministério Público e posterior julgamento criminal.
Anexo ao relatório, a polícia também incluiu mídias com áudio das agressões gravadas por uma testemunha, depoimento dos policiais militares que atenderam a ocorrência e laudo técnico de uma médica veterinária sobre as condições em que eram mantidas o animal resgatado – sem abrigo contra o sol ou chuva.
Na ocasião do depoimento, a mulher acusada dos maus-tratos teria admitido as agressões com o emprego da palma da mão devido o animal ter comido a caminha que ela havia comprado no dia anterior. Também informou que a cadela havia sido resgatado das ruas dois meses antes do episódio. O esposo, também em depoimento, disse que nunca agrediu nenhum animal e que interveio no episódio da agressão cometido por sua esposa contra o pet.
A situação vem sendo acompanhada desde o início pela Organização Não Governamental (ONG) Spaddes – responsável pela averiguação da denúncia. “A ONG espera que o casal que cometeu o ato de crueldade com a cachorrinha possa ser responsabilizado. Eles devem ser condenados pelo crime de maus-tratos e que o caso sirva também de exemplo para que todos entendam que o animal tem uma vida. Esperamos que a justiça aconteça”, afirmou o diretor da ONG Spaddes, Gabriel Fernando Francisco.
Ele acrescentou ainda que a cadela foi adotada por novos tutores. “Maria passa bem e hoje vive em excelentes cuidados”, concluiu.
Disputa de bola alta no primeiro tempo da partida (Foto: Matheus Dahsan/Assessoria Imprensa MAC) O…
José Pedro faleceu ontem, sexta-feira, dia 30 de janeiro de 2026, e o seu sepultamento…
Complexo de Trânsito em Marília; novas regras facilitam teste para CNH (Foto: Arquivo/Marília Notícia) O…
Dois dos quatro adolescentes que espancaram o cachorro comunitário Orelha voltaram ao país na noite desta…
A Polícia Civil de Marília investiga suspeita de estelionato e fraude envolvendo a venda de…
A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) confirmou nesta sexta-feira (30) a manutenção da bandeira tarifária…
This website uses cookies.