Assassino João Timóteo (esquerda) e vítima Fernando Henrique (direita)
A Polícia Civil, através da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), identificou o autor do homicídio da vítima Fernando Henrique Grizotti Nuns, de 28 anos, em crime ocorrido em dezembro de 2014, na rua Joaquim Simões, Jardim Marajó, zona sul de Marília.
Segundo a polícia, trata-se do autônomo João Timóteo da Silva Lagos, de 30 anos, que já está preso por tráfico de drogas na penitenciária de Caiuá, oeste do estado de São Paulo.
De acordo com doutor Aéliton Roberto de Souza, delegado titular da DIG, as investigações já apontavam para Timóteo, considerando que o irmão dele, conhecido como ‘Japonês’, foi a única pessoa que teve um desentendimento anterior com a vítima Fernando Henrique.
“Ficou evidente que o crime foi por vingança e como foi praticado, de forma que foi impossível qualquer defesa por parte da vítima”, disse o delegado.
O inquérito será concluído com o indiciamento de João Timóteo por homicídio qualificado com pena máxima prevista de trinta anos, bem como será requerida sua prisão preventiva, onde ele deve perder possíveis benefícios com relação a pena que cumpre por tráfico.
Cena do crime (Foto: Gabriel Tedde/Arquivo)
O CRIME
O jovem Fernando Henrique Grizotti Nuns, de 28 anos, foi assassinado durante a noite de uma terça-feira, dia 9 de dezembro de 2014, na rua Joaquim Simões, Jardim Marajó, zona sul da cidade. Segundo informações da Polícia Militar na época, o jovem foi executado a tiros na rua de sua casa.
Testemunhas afirmaram que Fernando Henrique guardava a moto do irmão na garagem, quando dois indivíduos em uma motocicleta o abordaram e começaram uma breve discussão. Um dos homens o surpreendeu sacando arma de fogo e fez seis disparos.
Fernando tentou correr, mas os tiros acertaram peito, abdômen, braço, pernas e cabeça do rapaz. Unidade de Resgate do Corpo de Bombeiros e Samu estiveram no local, mas a vítima já estava morta.
Fernando tinha diversas passagens por roubo, furto e tráfico de drogas. Ele havia acabado de sair da cadeia e começaria em um novo emprego para mudar de vida.
Os resultados do Exame Nacional de Avaliação da Formação Médica (Enamed) 2025 e da 1ª…
As retiradas em contas de poupança ao longo de novembro de 2025 superaram em R$…
Para 3,1 milhões de moradores de favelas brasileiras, a chegada de uma ambulância na porta…
Moroni Siqueira Rosa, ex-PM acusado de homicídio (Reprodução: Redes Sociais) A defesa do ex-soldado da…
Dois homens armados invadiram uma casa na tarde desta quinta-feira (4), no bairro Maracá III,…
Um homem de 26 anos foi preso em flagrante na tarde desta quinta-feira (4) após…
This website uses cookies.