A Polícia Militar Ambiental em parceria com Ministério Público, através do Grupo de Atuação Especializada em Meio Ambiente (Gaema), realiza em todo o Estado a Operação Huracan nesta terça e quarta-feira (17 e 18).
Com o contingente de policiais militares ambientais e a participação de membros do Gaema, a ação tem como objetivo a prevenção dos focos de incêndio em vegetações e, consequentemente, a minimização dos impactos que estes acarretam na saúde da população.
Serão orientados os proprietários rurais quanto às medidas de prevenção, como a manutenção dos aceiros nas plantações de cana-de-açúcar.
Margens de rodovias, ferrovias, zonas de amortecimento de unidades de conservação e outros pontos de vulnerabilidade para incêndios também serão alvo do policiamento preventivo.
O nome Huracan faz alusão à mitologia maia, sendo o deus responsável por catástrofes naturais com a invocação de elementos como o vento, fogo e terra.
Também se iniciam as ações de educação ambiental nas redes sociais, como forma de conscientizar toda a população, com os alertas:
Um jovem de 29 anos afirma ter sido vítima de sequestro relâmpago no bairro Jardim…
Um homem de 48 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite…
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
Documento orienta ações e investimentos nas áreas públicas pelos próximos anos (Foto: Joe Arruda/Marília Notícia)…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
This website uses cookies.