A Polícia Militar Ambiental em parceria com Ministério Público, através do Grupo de Atuação Especializada em Meio Ambiente (Gaema), realiza em todo o Estado a Operação Huracan nesta terça e quarta-feira (17 e 18).
Com o contingente de policiais militares ambientais e a participação de membros do Gaema, a ação tem como objetivo a prevenção dos focos de incêndio em vegetações e, consequentemente, a minimização dos impactos que estes acarretam na saúde da população.
Serão orientados os proprietários rurais quanto às medidas de prevenção, como a manutenção dos aceiros nas plantações de cana-de-açúcar.
Margens de rodovias, ferrovias, zonas de amortecimento de unidades de conservação e outros pontos de vulnerabilidade para incêndios também serão alvo do policiamento preventivo.
O nome Huracan faz alusão à mitologia maia, sendo o deus responsável por catástrofes naturais com a invocação de elementos como o vento, fogo e terra.
Também se iniciam as ações de educação ambiental nas redes sociais, como forma de conscientizar toda a população, com os alertas:
Influenciador digital e ex-candidato a prefeito da capital paulista Pablo Marçal (Foto: Instagram) O influenciador…
A Defesa Civil do Estado de São Paulo divulgou alerta para risco de chuvas persistentes,…
O governo federal libera, a partir desta segunda-feira (2), R$ 4,6 bilhões para pagamento da…
Uma mulher de 58 anos foi encontrada morta dentro da casa onde morava, na rua…
Escola estadual Abel Augusto Fragata registrou nove furtos durante recesso escolar (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia)…
Secretário de Administração, Cesar Fiala, que deverá ser exonerado amanhã (Foto: Marília Notícia) A Prefeitura…
This website uses cookies.