Jovens no Espaço Cultural ‘caçando’ Pokémons (Foto: Luan Casarini)
O game ‘Pokémon Go’ foi lançado no Brasil oficialmente há dois dias e já virou uma febre. Os jogadores precisam caçar os personagens no mundo real usando a câmera do celular.
Em Marília o game mudou a rotina de muitas pessoas. Pelas ruas e praças é comum ver jogadores sozinhos ou até mesmo em grupos com celulares nas mãos.
É o caso da estudante Maria Clara Reis Cordeiro Pires de 13 anos. Ela baixou o game assim que ele ficou disponível e não larga mais o celular.
“Eu estou adorando o jogo. Deixo o aplicativo ligado e vou caçando no caminho da escola e dos cursos. Eu estava muito ansiosa pelo lançamento e esperei os minutos para a liberação”, contou.
Na opinião de quem é ligado em tecnologia, o jogo virou esta febre porque é inovador. “O Pokémon Go traz um formato de jogabilidade inovadora, já que mistura o real com o digital. Estou adorando, ontem mesmo até sai com amigos para caçar personagens e a minha surpresa foi que encontrei várias pessoas juntas jogando. É legal até para a interação com as pessoas”, contou o desenvolvedor web Luan Casarini de 27 anos.
Mas se engana quem acha que o jogo é somente para crianças, adolescentes ou para quem é ligado nos games. A novidade atrai qualquer um e a autônoma Elaine Antoniazi Peres, de 40 anos, é a prova disso.
“Eu baixei para ajudar minha sobrinha de 11 anos a jogar mas me encantei. O jogo é muito divertido, hoje de manhã saí caminhando pelo bairro para capturar um personagem e na hora do almoço no shopping peguei vários”, contou.
Elaine recebeu algumas críticas, mas rebateu a altura. “A gente tem tanta coisa para se preocupar na vida, qual o problema de perder uma horinha jogando?”, disse.
Pokémon Go já pode ser baixado nas lojas brasileiras de aplicativo da Apple e do Google. Confira abaixo o ‘gameplay’ que Luan Casarini fez pelas ruas de Marília.
Dois homens foram presos em flagrante na noite desta sexta-feira (23) durante uma ocorrência de…
Lance do empate entre São Bernardo e Marília (Foto: Lucas Daquino/MAC) O Marília Atlético Clube…
“Está prevalecendo a lei do mais forte, a carta da ONU está sendo rasgada e,…
A agência, a empresa JJ-Comercial de Alimentos, que aparece no rótulo do produto como sua…
Governo de SP aposta em aplicativo para fortalecer combate à violência contra mulheres (Foto: Divulgação)…
Família Dias Toffoli; irmãos receberam o primeiro nome de José e as filhas, Maria (Foto:…
This website uses cookies.