Câmeras nos uniformes dos policiais devem ser implementadas até o final do ano que vem em Marília (Foto: Divulgação)
Câmeras nos uniformes devem ser usadas até o fim do ano que vem em Marília (Foto: Divulgação)
O governador de São Paulo, Rodrigo Garcia (PSDB), anunciou nesta quarta-feira (24) que o Estado vai investir R$ 5,4 milhões ao mês para instalar três mil câmeras em viaturas da Polícia Militar. Os equipamentos são capazes de ler placas, e ajudar na identificação de veículos roubados ou furtados. Além disso, existe a expectativa de uso das câmeras nas fardas dos policiais marilienses até o fim de 2023.
De acordo com informações do Comando da PM em São Paulo, existe um plano para implantação das Câmeras Operacionais Portáteis (COP) nos batalhões. A meta é para que 100% dos batalhões estejam operando as câmeras até dezembro de 2023. Em Marília funciona o 9º Batalhão de Polícia Militar do Interior (9º BPMI), que deve receber os novos equipamentos portáteis no prazo estipulado.
“No momento, está sendo preparado o próximo edital, que será publicado em breve, para as empresas participarem da nova licitação, com o fito de atingirmos a meta estabelecida no Plano de Comando, implantando assim as COP’s em todos os batalhões”, afirma a PM em nota.
Sobre as câmeras instaladas nas viaturas, o processo deve começar no primeiro semestre do ano que vem, nos veículos policiais da capital e região metropolitana, sem previsão de momento para o interior.
A instalação das câmaras faz parte do programa Detecta, que, segundo o Governo de São Paulo, conta com 8,4 mil leitores de placas em pelo menos 4,4 mil pontos de todo o Estado. Essa nova fase chama-se “Detecta Móvel”. O sistema integra bancos de dados das polícias e imagens de câmeras de diversos órgãos.
A licitação do “Detecta Móvel” deve ser publicada entre 5 e 9 de setembro deste ano, por meio de pregão eletrônico, para a contratação do serviço e não propriamente do equipamento. A quantia de R$ 5,4 milhões mensais será utilizada para bancar a solução tecnológica – que inclui câmeras, software e tablets, por exemplo, em um contrato que será de 30 meses.
As câmeras serão capazes de reconhecer e alertar os policiais sobre um veículo roubado que esteja transitando. Elas são conectadas à internet, com acesso ao banco de dados do Detecta – onde estão as informações de veículos de interesse.
Vítima teve óbito constatado ainda no local (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia) Um acidente de trânsito…
Bild promoveu coquetel para compradores do Villá (Foto: Geovana Rodrigues/Marília Notícia) Há bairros que carregam…
Um jovem de 29 anos afirma ter sido vítima de sequestro relâmpago no bairro Jardim…
Um homem de 48 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite…
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
This website uses cookies.