A Polícia Militar (PM), por meio do telefone 190, ajudou a salvar a vida de uma recém-nascida durante a noite desta quinta-feira (22), na zona sul de Marília.
Uma mulher ligou para o serviço de emergência 190 e foi atendida pelo cabo Macário do Comando de Operações da Polícia Militar (Copom). Muito assustada e chorando, a mãe da criança, identificada apenas como Renata, relatou que já havia ligado para o Samu e o Pronto-Atendimento da zona sul estava fechado no momento.
Desesperada, a mãe pedia ajuda para salvar a filha com apenas 16 dias de vida, que respirava com muita dificuldade. A bebê provavelmente se engasgou após mamar. A vizinha da mãe da recém-nascida tentava levar a vítima de carro até o Hospital Materno-Infantil, mas não tinha experiência ao volante.
A mãe seguiu os precedimentos explicados pelo policial e após alguns minutos de angústia, a criança começou a apresentar sinais de melhora. Em poucos instantes, as motocicletas da polícia chegaram até onde a bebê estava e deram prosseguimento ao atendimento. Escute o áudio completo abaixo.
Profissionais de saúde se mobilizam em 188 hospitais (Foto: Agência Brasil) O Ministério da Saúde…
Mesa Diretora do Legislativo mariliense; última sessão ordinária do ano terá 13 projetos na Ordem…
Uma idosa de 74 anos perdeu todas as “economias de uma vida”, estimadas em cerca…
Presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Foto: Agência Brasil) O presidente da Câmara dos…
Cerca de 70% das crianças de baixa renda inscritas no CadÚnico estão fora da creche…
Acesso é restrito em algumas comunidades da cidade (Foto: Marília Notícia) O Instituto Brasileiro de…
This website uses cookies.