Polícia

PM prende acusado de homicídio que estava foragido

Corpo de Sérgio foi encontrado pelo irmão, em estrada de terra que passa ao lado de motel, na área rural de Marília (Foto: Divulgação)

A Polícia Militar prendeu Marlon Henrique Correa de Souza, de 30 anos, na noite desta terça-feira (24) no Parque Nova Almeida, zona Norte de Marília. Ele é acusado de participação na morte de Sérgio Fernando de Souza, assassinado em setembro do ano passado.

Às 23h45, os policiais patrulhavam a rua Ângelo Volta, quando observaram Souza. A PM tinha conhecimento que havia mandado de prisão contra o acusado e realizou a abordagem.

Consulta ao sistema confirmou a ordem de prisão temporária pelo crime de homicídio.

Souza foi encaminhado até a Central de Polícia Judiciária (CPJ) e seria recolhido a uma unidade prisional. Quatro dos acusados já estavam presos. Apenas Souza seguia foragido.

DENÚNCIA

O Ministério Público do Estado de São Paulo (MP-SP) denunciou Leandro Fernandes Valentim, Danilo Inácio, Jonatas da Silva Araújo, João Marcos Munhoz dos Santos e Marlon Henrique Correa de Souza pelo assassinato de Sérgio Fernando de Souza.

O promotor Rafael Abumjara aponta que, segundo foi apurado, Valentim – vulgo Frangão – é o responsável pelo tráfico de drogas na região dos fatos e que Inácio promove a venda ilícita com a autorização do primeiro.

Inácio teria solicitado e obtido de Leandro Valentim a autorização para matar a vítima, devido à dívida de drogas. Assim, a vítima serviria de exemplo para os demais usuários.

Conforme a Promotoria, Inácio teria juntado os comparsas e planejado a emboscada. No dia do crime, de acordo com o texto, enquanto Souza e Santos se esconderam em um matagal no final da rua Américo Capelozza à espera da vítima, Inácio e Araújo direcionaram a vítima até o local sob o pretexto de fazerem o uso de drogas.

“Nesta oportunidade, no ponto previamente acordado entre os executores, valendo-se de patente superioridade numérica e de forças e, inclusive, colhendo a vítima de inopino – pois sem razões próximas ou remotas para esperar agressão de tamanha monta – a dupla iniciou as agressões à vítima e passou a desferir nela vários e seguidos golpes com instrumentos contundentes (não apreendidos), principalmente em sua cabeça – região sabidamente vital. Na sequência, Marlon e João aderiram a conduta dos comparsas e a eles se juntaram nas agressões contra a vítima”, escreve o promotor na denúncia.

Após ser constatada a morte, o quarteto teria arrastado o corpo até um riacho para dentro do matagal, onde ele foi ocultado.

Posteriormente, a vítima foi removida, em condições não esclarecidas, até o ponto em que foi localizado por familiares.

Sérgio Fernando de Souza havia desaparecido em 16 de setembro e o corpo acabou encontrado no dia 22 do mesmo mês, já em avançado estado de putrefação.

Conforme o promotor, ‘Frangão’ participou do crime, “pois anuiu com sua prática, inclusive, porque o comportamento da vítima prejudicava a mercancia espúria, perpetrada na região do local dos fatos sob sua responsabilidade e supervisão.”

Os cincos foram denunciados por homicídio qualificado por motivo torpe, com emprego de dissimulação, emboscada e recurso que dificultou a defesa da vítima. Danilo Inácio, Jonatas Araújo, João Marcos e Marlon Henrique também respondem por ocultação de cadáver.

A reportagem não localizou a defesa dos denunciados. O espaço está aberto para manifestações.

Sérgio estava desaparecido e mãe pediu ajuda nas redes sociais (Foto: Arquivo Pessoal)

Daniela Casale

Recent Posts

Produção científica leva Unimar ao topo de participação no principal congresso jurídico

Evento reuniu pesquisadores de diferentes regiões do país (Foto: Divulgação) A Universidade de Marília (Unimar)…

2 minutos ago

Marília garante R$ 1 milhão em nova emenda para ampliar investimentos na saúde

Gestão destaca reformas concluídas, novas unidades em construção e reforço de verbas federais (Foto: Divulgação)…

2 minutos ago

Administração de Pompeia reforça transparência em balanço anual

Em uma live, prefeito Diogo Ceschim e sua equipe anunciaram o pagamento integral do 13º…

2 minutos ago

Mutirão recolhe três caminhões de inservíveis de distritos de Tupã

Ação do “Tupã Mais Limpa” passou por Universo e Parnaso e segue neste sábado em…

2 minutos ago

Dani Alonso é homenageada ‘Personalidade que faz a Diferença’

Momento de reconhecimento da deputada (Foto: Divulgação) A Fundação Brasileira de Marketing contemplou a deputada…

2 minutos ago

Justiça publica sentença contra acusados por crimes na ‘guerra do tráfico’ em 2011

O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…

2 minutos ago

This website uses cookies.