Um homem de 42 anos foi detido na tarde de sábado (7) após ser flagrado com seis crucifixos de bronze retirados do Cemitério da Saudade, na zona oeste de Marília. O caso foi registrado como localização e apreensão de objeto na Central de Polícia Judiciária (CPJ), onde o material permaneceu apreendido para investigação.
Policiais militares patrulhavam a região, quando viram o homem sair de uma área interna do cemitério carregando uma mochila aparentemente pesada. Diante da suspeita, a equipe decidiu abordá-lo.
Na revista, foram encontrados seis crucifixos de bronze, com peso bruto de 5,5 quilos. Questionado no local, o homem afirmou informalmente que havia retirado os objetos de túmulos do próprio cemitério.
No momento da ocorrência, não foi localizado nenhum responsável pelo Cemitério da Saudade para formalizar a queixa, e também não foi possível identificar de quais jazigos os itens teriam sido retirados.
O homem demonstrava agitação e tentou fugir durante a abordagem, o que levou os policiais a usar algemas para garantir a segurança da equipe e do próprio detido. Ele foi levado à CPJ, ouvido e permaneceu em silêncio, declarando que só pretende se manifestar em juízo.
Os crucifixos foram apreendidos e encaminhados para perícia. A Polícia Civil seguirá com a investigação para identificar os túmulos danificados e seus responsáveis.
Vítima morreu após acidente na SP-333 em Echaporã (Foto: The Brothers) Um motociclista morreu na…
Especialistas defendem reforço da imunização após registro de 1,7 mil mortes (Foto: Agência Brasil) Cinco…
Aposta simples custa R$ 6 e pode ser feita até as 20h do dia do…
Homem morre baleado por agente de imigração em protestos nos EUA e governador de Minnesota…
Um homem foi preso em flagrante na noite desta sexta-feira (24) após atropelar uma criança…
Casa de um dos irmãos do ministro, na zona oeste de Marília (Foto: Ramon Barbosa…
This website uses cookies.