Polícia

PM aposentado é preso em flagrante após tentar matar o próprio filho na região

Um policial militar aposentado de 58 anos foi preso em flagrante no final da tarde desta quarta-feira (30), após tentar matar o próprio filho, um estudante de 16 anos. O episódio de violência doméstica foi registrado na casa onde os dois vivem em Echaporã, na região central da cidade.

Segundo o registro da ocorrência, a Polícia Militar foi acionada por volta das 17h para atender a uma ocorrência de desentendimento familiar. Pelo endereço, encontraram o suspeito – que é 3º sargento da PM e está aposentado – com várias manchas de sangue pelo corpo.

Havia vestígios de sangue pela residência e sinais de luta. Questionado, o homem confessou que tentou matar o filho com golpes de faca e declarou, ainda, que repetiria a agressão caso voltasse a encontrá-lo.

A vítima, que já havia fugido do local, foi socorrida no Pronto Atendimento do município com ferimentos na testa, no pescoço, nos braços e na mão direita. O jovem precisou levar pontos e foi amparado pelo Conselho Tutelar.

O garoto prestou depoimento à polícia e contou que as agressões começaram com uma surra de cinta e evoluíram para ataques com faca. Ele relatou ainda ter sido ofendido verbalmente pelo pai, inclusive com insultos à memória de sua mãe, já falecida.

Para se defender, o jovem usou um cabo de vassoura e um pedaço de madeira, que acabaram apreendidos com manchas de sangue. Duas facas também foram apreendidas, uma delas identificada como a utilizada no ataque.

Diante da gravidade da situação, a delegada responsável pelo plantão policial decretou a prisão em flagrante do aposentado por tentativa de homicídio qualificado por motivo fútil.

A Polícia Civil também representou pela conversão da prisão em flagrante para preventiva, por haver risco à integridade física da vítima e de sua irmã gêmea, além de registros anteriores de violência doméstica.

DISCIPLINA NO LAR

A reportagem do Marília Notícia apurou que, em seu depoimento, o PM preso declarou que o filho estaria com comportamento “desobediente”. Embora tenha admitido autoria dos golpes que feriram o menor, ele alegou que ocorreram “em defesa” e disse que o filho teria lhe atacado.

A discussão teria começado, ainda segundo o pai, porque o garoto pediu autorização para sair e jogar vôlei. Ele teria se irritado, já que o menino não estaria ajudando nos serviços domésticos e também teria faltado à escola, recentemente, apresentando mau comportamento.

O sargento foi encaminhado para a sede do quartel da PM em Marília, onde segue preso à espera de audiência de custódia.

Carlos Rodrigues

Recent Posts

Mortes por acidentes de trabalho mais que triplicam em Marília no último ano

Acidente com morte em Marília no ano de 2024; em 2025 números aumentaram 250% nas…

13 horas ago

Prefeitura inicia revitalização do estádio Pedro Sola em Marília

Espaço antes tomado pelo mato agora está limpo novamente (Foto: Divulgação) O estádio varzeano Pedro…

13 horas ago

Água: o hábito de cuidar desse recurso essencial começa em casa e gera grande economia

O desperdício, nem sempre está associado a grandes excessos. Muitas vezes, ele surge de situações…

13 horas ago

Reforma da USF Aeroporto garante nova estrutura e mais cuidado, diz Danilo

"É uma alegria enorme ver que a Saúde hoje é tratada como prioridade. A reforma…

13 horas ago

MAC desperdiça pênalti e empata sem gols com o Paulista no Abreuzão

Disputa de bola alta no primeiro tempo da partida (Foto: Matheus Dahsan/Assessoria Imprensa MAC) O…

21 horas ago

Marília perde o corretor José Pedro Moreira, inspiração para o setor imobiliário

José Pedro faleceu ontem, sexta-feira, dia 30 de janeiro de 2026, e o seu sepultamento…

1 dia ago

This website uses cookies.