A Polícia Militar Ambiental flagrou, através de imagens de satélite, uma movimentação de terra ilegal em uma fazenda de Júlio Mesquita (35 quilômetros de Marília). Uma equipe foi até o local nesta segunda-feira (7) e constatou as movimentações de terra e construção de barramento (talude) em área considerada de preservação permanente de curso d’água. O proprietário foi autuado em R$ 30.559,00.
Eles constataram ainda que devido a construção do talude (barragem), formou-se um espelho d’água com dimensão de 0,974 ha, em área considerada de preservação permanente de curso d’água, impedindo a regeneração natural da vegetação.
Durante vistoria em outro ponto demonstrou dano à vegetação nativa, em estágio médio de regeneração, mediante bosqueamento, em área comum, considerada objeto de especial preservação, totalizando uma área atingida de 3,342 há.
Diante ao exposto foi confeccionado três Autos de Infração Ambiental que somados chegam a R$ 30.559,00. As áreas autuadas foram embargadas, sendo que seu descumprimento total ou parcial ensejará a aplicação de nova autuação específica por descumprimento de embargo.
Acidente com morte em Marília no ano de 2024; em 2025 números aumentaram 250% nas…
Espaço antes tomado pelo mato agora está limpo novamente (Foto: Divulgação) O estádio varzeano Pedro…
O desperdício, nem sempre está associado a grandes excessos. Muitas vezes, ele surge de situações…
"É uma alegria enorme ver que a Saúde hoje é tratada como prioridade. A reforma…
Disputa de bola alta no primeiro tempo da partida (Foto: Matheus Dahsan/Assessoria Imprensa MAC) O…
José Pedro faleceu ontem, sexta-feira, dia 30 de janeiro de 2026, e o seu sepultamento…
This website uses cookies.