A Polícia Militar Ambiental flagrou, através de imagens de satélite, uma movimentação de terra ilegal em uma fazenda de Júlio Mesquita (35 quilômetros de Marília). Uma equipe foi até o local nesta segunda-feira (7) e constatou as movimentações de terra e construção de barramento (talude) em área considerada de preservação permanente de curso d’água. O proprietário foi autuado em R$ 30.559,00.
Eles constataram ainda que devido a construção do talude (barragem), formou-se um espelho d’água com dimensão de 0,974 ha, em área considerada de preservação permanente de curso d’água, impedindo a regeneração natural da vegetação.
Durante vistoria em outro ponto demonstrou dano à vegetação nativa, em estágio médio de regeneração, mediante bosqueamento, em área comum, considerada objeto de especial preservação, totalizando uma área atingida de 3,342 há.
Diante ao exposto foi confeccionado três Autos de Infração Ambiental que somados chegam a R$ 30.559,00. As áreas autuadas foram embargadas, sendo que seu descumprimento total ou parcial ensejará a aplicação de nova autuação específica por descumprimento de embargo.
Dois homens armados invadiram uma casa na tarde desta quinta-feira (4), no bairro Maracá III,…
Um homem de 26 anos foi preso em flagrante na tarde desta quinta-feira (4) após…
O prefeito de Marília, Vinicius Camarinha (PSDB), sancionou nesta sexta-feira (5) a lei que cria…
Aeroclube de Marília; área é alvo de imbróglio na Justiça (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia) A…
Policiais, na manhã seguinte a morte, fazem levantamento in loco sobre ocorrência (Foto: Marília Notícia)…
Inscrições são gratuitas e seguem até 18 de dezembro (Foto: Divulgação) A Prefeitura de Marília…
This website uses cookies.