Esqueça tudo o que já ouviu sobre a fama de má da pipoca. Se feita da maneira correta, ela não só está liberada para o consumo como pode ser uma grande aliada da dieta.
Ela é uma ótima fonte de carboidratos, garantindo a energia necessária para o treino e para a realização das tarefas diárias, e de fibras, responsáveis por prolongar a sensação de saciedade.
Na hora do preparo, esqueça o óleo. Sob altas temperaturas, ele degrada e produz substâncias denominadas antinutrientes, que diminuem a absorção de vitaminas e minerais e prejudicam a ação de algumas enzimas no organismo.
Manteiga e sal também devem ser abolidos, uma vez que aumentam a retenção de líquidos e o valor calórico do alimento. Aprenda duas formas saudáveis e deliciosas de prepará-la – para que a pipoca ajude a emagrecer e seja um bom lanche pré-treino, efetivamente:
Como fazer pipoca salgada
Leve ao fogo com água ou óleo de coco e tempere com sal de ervas feito 50% de sal e 50% de ervas secas como tomilho, alecrim, orégano e manjericão.
Como fazer pipoca doce
Depois de estourá-la com água, leve-a ao fogo e adicione 1 col. (sopa) de óleo de coco, 1 col. (sopa) rasa de farinha de linhaça, 1 col. (chá) cheia de açúcar de coco e canela a gosto.
Fonte: Corpo a Corpo
Os resultados do Exame Nacional de Avaliação da Formação Médica (Enamed) 2025 e da 1ª…
As retiradas em contas de poupança ao longo de novembro de 2025 superaram em R$…
Para 3,1 milhões de moradores de favelas brasileiras, a chegada de uma ambulância na porta…
Moroni Siqueira Rosa, ex-PM acusado de homicídio (Reprodução: Redes Sociais) A defesa do ex-soldado da…
Dois homens armados invadiram uma casa na tarde desta quinta-feira (4), no bairro Maracá III,…
Um homem de 26 anos foi preso em flagrante na tarde desta quinta-feira (4) após…
This website uses cookies.