Marília

Pioneira em Marília, Dirce Faria de Mello morre aos 100 anos de idade e recebe homenagem

Empresário Lúcio Felipe de Mello (in memoriam) ao lado da esposa Dirce Faria de Mello, que faleceu nesta terça-feira (Foto: Acervo/Retrato Cultural)

Uma das pioneiras em Marília, a empresária Dirce Faria de Mello faleceu nesta terça-feira (18) aos 100 anos de idade e recebeu homenagem da Comissão de Registros Históricos da cidade. Seu velório ocorreu nesta quarta-feira (19), na sala 3 do Velório da Saudade, e sepultamento foi programado para 16h, no Cemitério da Saudade.

Dirce era a segunda pessoa com mais idade do município. A primeira é Dona Ignes Mansur, que tem 102 anos e mora na região central da cidade.

Segundo a documentalista Wilza Matos, que faz parte da Comissão de Registros Históricos, Dirce Faria de Mello, juntamente com o marido Lúcio Felipe, que já faleceu, fundou a Casa de Chaves na rua Prudente de Moraes, nos anos 60.

“A família Faria de Mello é pioneira na cidade e incentivadora do Clube do Cinema. Dona Dirce e o Sr. Lúcio também tiveram uma loja chamada Casa Verde, empresa pioneira em Marília na venda de móveis, eletrodomésticos e objetos que estavam na moda na época. O Lúcio participava da Comissão de Registros Históricos”, lembra Wilza.

Conforme a documentalista, com o falecimento de Dona Dirce aos 100 anos, a mariliense Ignes Mansur ficou como uma das representantes vivas desta geração, aos 102 anos de idade.

Faça parte do nosso grupo de WhatsApp. Entre aqui!

Marília Notícia

Recent Posts

Tradicional em Marília, saiba quem são os membros da família Dias Toffoli

Família Dias Toffoli; irmãos receberam o primeiro nome de José e as filhas, Maria (Foto:…

56 minutos ago

MAC enfrenta o São Bernardo fora de casa na estreia da Série A3

Lance de partida anterior entre MAC e São Bernardo (Foto: Léo Carrara/MAC) O Marília Atlético…

2 horas ago

Marília deve ter fim de semana de calor antes de mudança no tempo

Altas temperaturas devem ser registradas nos próximos dias em Marília (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia) A…

3 horas ago

Unimar realiza 15ª edição da Sipat e reforça ações de prevenção no trabalho

Iniciativa integra o calendário institucional e reúne colaboradores em uma programação voltada à conscientização (Foto:…

4 horas ago

Quintana apresenta novos equipamentos e autoriza obras no Centro de Fisioterapia

Ações, segundo a Prefeitura, integram um conjunto de investimentos (Foto: Divulgação) O governo de Quintana…

4 horas ago

Justiça pronuncia a júri acusada de atear fogo e matar companheiro em briga por crack

Uma sentença de pronúncia da 2ª Vara Criminal de Lins determinou que a mulher de…

4 horas ago

This website uses cookies.