Imprensa foi impedida de registrar imagens do julgamento
O pintor Guilherme Oliveira Barbosa, de 25 anos, foi condenado a 19 anos e 2 meses de prisão em regime fechado, pelo assassinato do servente de pedreiro Leandro Junior Pires Faria, de 22 anos, em crime ocorrido em junho do ano passado.
O julgamento aconteceu nesta quarta-feira, dia 04 de novembro, e durou cerca de 7 horas. O réu estava pronunciado ao júri popular por homicídio duplamente qualificado (motivo torpe e recurso que dificultou a defesa da vítima).
Uma cena chamou a atenção durante o julgamento. Os profissionais de imprensa foram impedidos de trabalhar normalmente e registrar imagens do réu. A determinação veio do juiz Angel Tomas Castroviejo.
O CRIME
A vítima foi executada com pelo menos seis tiros durante a madrugada do dia 2 de junho de 2014, na rua Eliana Sanches Chambo Barreto, bairro Jânio Quadros, zona norte da cidade.
Segundo a Polícia Civil, um primo de Leandro teria ouvido uma motocicleta rondando a casa, até que foram disparados os tiros. Ao sair para ver o que estava acontecendo, viu seu primo já morto.
Guilherme foi preso pouco mais de um mês depois em uma ação que tinha como alvo apreensão de drogas e armas.
As investigações apontaram que a vítima atraía a polícia para a região em que Guilherme vendia drogas. O autor já era conhecido nos meios policiais e teria agido por vingança.
O segundo indivíduo que estava conduzindo a motocicleta em que Guilherme estava não foi identificado até hoje.
Operação Cata Treco percorrerá bairros da zona oeste (Foto: Divulgação) A Prefeitura de Marília dá…
Parceria prevê o rastreio das habilidades preditoras da alfabetização de aproximadamente 3.600 alunos (Foto: Divulgação)…
Trabalho de zeladoria terá início no dia 9 de fevereiro (Foto: Divulgação) A Prefeitura de…
Investimento será de R$ 386.039,76 (Foto: Divulgação) A Prefeitura de Marília autorizou, na manhã desta…
Lucas Lima já fez quatro gols e é a grande esperança no ataque maqueano (Foto:…
This website uses cookies.