O piloto Leandro Muller de Paula, preso desde o ano passado, após pouso forçado de um avião de pequeno porte com 500 quilos de cocaína, foi condenado pela 1ª Vara Federal de Ourinhos (SP) nesta segunda-feira (15). O acusado responde por tráfico transnacional de drogas e associação para o crime.
A sentença foi assinada pela juíza federal substituta Ana Claudia Manikowski Annes, que fixou pena de dez anos, dois meses e 15 dias de prisão em regime fechado. Ele ainda poderá recorrer da sentença.
RELEMBRE
Em janeiro de 2023, Leandro pilotava um avião de pequeno porte que transportava mais de 500 kg de pasta base de cocaína. A aeronave, que vinha do Paraguai sem plano de voo, foi interceptada por um caça da Força Aérea Brasileira (FAB).
O piloto realizou um pouso forçado em uma área rural de Caporanga, distrito de Santa Cruz do Rio Pardo (SP), e fugiu do local.
Três dias depois, ele acabou preso na área de mata onde se escondia desde a queda da aeronave. Debilitado, precisou passar por atendimento médico, antes de ser interrogado na Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Santa Cruz do Rio Pardo.
Em depoimento, Leandro confessou ter ocupado a aeronave, mas negou ser o piloto.
NÃO PAROU
Na semana passada, conforme mostrou o Marília Notícia, outro avião fez pouso forçado no mesmo distrito, após interceptação pela FAB. O piloto foi preso em flagrante logo após a aeronave tocar o solo. O caso segue sob apuração da Polícia Federal.
Os resultados do Exame Nacional de Avaliação da Formação Médica (Enamed) 2025 e da 1ª…
As retiradas em contas de poupança ao longo de novembro de 2025 superaram em R$…
Para 3,1 milhões de moradores de favelas brasileiras, a chegada de uma ambulância na porta…
Moroni Siqueira Rosa, ex-PM acusado de homicídio (Reprodução: Redes Sociais) A defesa do ex-soldado da…
Dois homens armados invadiram uma casa na tarde desta quinta-feira (4), no bairro Maracá III,…
Um homem de 26 anos foi preso em flagrante na tarde desta quinta-feira (4) após…
This website uses cookies.