Marília

PIB Marília celebra 30 anos de ministério dos pastores Domingos e Rosângela Jardim

Família completa; Domingos e Rosângela, com filhos, genro, nora e netos (Foto: Divulgação/PIB Marília)

A Primeira Igreja Batista de Marília (PIB Marília) convida toda a comunidade para um Culto de Gratidão em comemoração aos 30 anos de ministério do pastor Domingos Jardim e da pastora Rosângela Jardim. O evento será realizado nesta terça-feira (11), às 20h, na sede da igreja, localizada na rua Fortunato Guerra, 430, próxima ao Marília Shopping.

Nascido em 11 de fevereiro de 1962, Domingos Jardim da Silva completa três décadas como pastor sênior, liderando a igreja desde 1995. Ao lado da esposa, é coordenador e fundador da rede Vida Plena, com atuação em diversos estados brasileiros e em outros países.

Natural de Goiás, o líder da PIB é bacharel em Teologia pelo Seminário Teológico Batista do Tocantins e foi ordenado ao ministério em 1987. Ele também possui doutorado em Missão Urbana e Crescimento da Igreja pela Faculdade Teológica Sul-Americana, no Paraná.

Pastor sênior da PIB, Domingos Jardim, é também escritor e fundador da rede Vida Plena; igrejas pelo mundo (Foto: Divulgação/PIB Marília)

Domingos e Rosângela são pais de Davi Jardim e Renata Maidana e avós de Lucas, Tito, Helena e José. Além do reconhecimento como líder religioso, o pastor também é escritor de destaque, com foco na vivência da fé, difusão do evangelho e desenvolvimento da igreja local e na visão celular.

TRAJETÓRIA

A história da PIB Marília remonta à fundação do município. A igreja foi organizada em 1931, apenas dois anos após a emancipação da cidade. Seu primeiro endereço ficava próximo à rua Paraná, depois transferido para um local em que anos depois seria o Banespa (hoje banco Santander).

A sede seguinte foi instalada na rua Nove de Julho, esquina com a rua 24 de Dezembro. Finalmente, em 2023, a igreja mudou para o endereço atual, na zona oeste, em reconhecimento ao seu próprio crescimento e também ao desenvolvimento de Marília.

Ao assumir a igreja, em 1995, o casal Jardim encontrou uma organização religiosa já respeitada e relevante em Marília, porém, com pouco mais de 100 membros. A visão ministerial focada no Espírito Santo impulsionou um crescimento rápido e estruturado.

Pastor Domingos ao lado da esposa Rosângela (Foto: Divulgação)

“Começamos a falar em crescimento, em avivamento. Deus havia me dado um sonho, que evoluiu para uma visão muito clara. É essa visão que foi confirmada no coração da igreja e nos conduziu até aqui”, declarou o pastor.

Hoje, a PIB conta com milhares de membros e dezenas de igrejas filhas espalhadas pelo Brasil e pelo mundo. Sua expansão ocorre no compasso de seu reconhecimento na cidade, na região e no mundo evangélico como um todo.

A Primeira Igreja Batista de Marília já trouxe à cidade alguns dos mais influentes preletores do Brasil e promove programas inovadores, como a Imersão na Visão do MDA, que capacita lideranças e outras igrejas, além de organizar eventos de alcance nacional, como a Deep Conference, uma programação vibrante que oferece aos jovens uma alternativa cristã, em contraponto à festa do Carnaval.

Chegada a Marília, em 1995; visão de crescimento veio com o casal (Foto: Divulgação/PIB Marília)

Sob a liderança do casal Jardim, a PIB conquistou credibilidade por grandes campanhas sociais – envolvendo sua equipe pastoral, centenas de voluntários e milhares de doadores, em socorro aos mais necessitados durante a pandemia de Covid-19 e após grandes desastres naturais.

MARCO HISTÓRICO

A inauguração da nova sede da igreja, entregue em setembro de 2023, foi um dos marcos de realizações. O espaço é um dos maiores complexos religiosos do país, com 82,5 mil m² de terreno e 6,5 mil m² de área já construída.

O centro de convivência conta com o templo principal, com capacidade para três mil pessoas; salas multiuso para ensino e cursos de formação de lideranças; playground, praça de alimentação e livraria. Estão projetados campo de futebol, quadras de beach tennis, piscinas e pista de skate, além do futuro Colégio Batista de Marília.

De relevante na comunidade à igreja de impacto no Brasil (Foto: Divulgação/PIB Marília)

A nova estrutura reflete a visão não apenas de expandir fisicamente, mas “alargar as tendas” para a difusão do evangelho, oferecendo espaço físico, social e de convivência para que as pessoas possam fortalecer a fé.

SERVIÇO

A celebração pelos 30 anos de ministério promete ser um momento especial de adoração e gratidão a Deus, além de homenagens.

“Queremos abraçar as pessoas nessa noite que é histórica para a PIB Marília porque Deus nos levantou lá atrás e continua levantando muitas pessoas para que a palavra Dele prevaleça”, disse o pastor.

Novo templo da PIB foi inaugurado em 2023 (Foto: Divulgação/PIB Marília)

O evento será realizado nesta terça-feira (11), às 20h, na sede da igreja, localizada na rua Fortunato Guerra, 430, próxima ao Marília Shopping. Mais informações podem ser obtidas pelas redes sociais. Conheça o trabalho da PIB Marília.

Faça parte do nosso grupo de WhatsApp. Entre aqui!

Carlos Rodrigues

Recent Posts

Parceria entre Unimar e Prefeitura leva IA à formação de professores

Formação ofereceu conceitos, ferramentas e estratégias para docentes da rede pública (Foto: Divulgação) A Universidade…

4 horas ago

Atletas de Marília são eleitas entre as melhores do handebol paulista em 2025

Bárbara Mendes e Lorrayne Katarina são destaques da equipe adulta (Foto: Divulgação) Duas atletas do…

4 horas ago

Mostra 2025 do projeto Teatro da Cidade terá seis dias de espetáculos em Marília

Apresentações terão entrada solidária, mediante a doação de 1 kg de alimento não perecível (Foto:…

4 horas ago

Bosque passa por intervenção para evitar acidentes e reforçar conservação

Ação ocorre para garantir a segurança dos visitantes (Foto: Divulgação) A Secretaria Municipal do Meio…

4 horas ago

Defesa de ex-PM acusado de morte no rodeio de Marília recorre ao STJ

Moroni Siqueira Rosa, ex-PM acusado de homicídio (Reprodução: Redes Sociais) A defesa do ex-soldado da…

4 horas ago

Destruição na Fazenda do Estado gera multa à moradora, após derrubada de árvores nativas

Corte de árvores nativas não teve nenhuma autorização de órgão competente (Foto: Divulgação/PMSP) A Polícia…

4 horas ago

This website uses cookies.