Operação da PF (Foto: Divulgação)
A Polícia Federal prendeu na manhã desta segunda-feira (24) o administrador de negócios no Aeroporto Municipal de Vera Cruz (distante 17 quilômetros de Marília), Fausto Jorge, por porte ilegal de arma de fogo. Ele é considerado o rei do contrabando regional.
Segundo o apurado pelo Marília Notícia, durante as buscas que foram realizadas no aeroporto, casa e oficina do acusado, com o objetivo de apurar suposta adulteração de aeronaves, documentação, operação sem autorização, tudo voltado à facilitação do tráfico internacional de drogas, a polícia encontrou armas na casa de Fausto Jorge e o prendeu por porte ilegal. Foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão.
Contudo, por se tratar de crime afiançável, após o pagamento do valor, que não foi divulgado, o acusado foi liberado para acompanhar as buscas ao lado do advogado.
Em nota distribuída à imprensa, a PF informa que as suspeitas são de que, para permitir a realização de viagens a locais distantes – países vizinhos – e sem a realização de escalas, as aeronaves eram modificadas, de forma clandestina, a fim de aumentar a autonomia de voo.
Os materiais colhidos durante o cumprimento dos mandados de busca e apreensão serão analisados pela Polícia Federal visando à delimitação de responsabilidade.
Vistoria em aeronave (Foto: Polícia Federal)
Operação em Vera Cruz (Foto: Polícia Federal)
Vereador afirma que acesso dos agentes às casas é essencial para prevenção (Foto: Wilson Ruiz)…
Treinamento de equipe na RIC: transformação digital tem demonstrado que o atendimento virtual também se…
Hiago Santos foi morto com um tiro em Ocauçu (Foto: Divulgação) A Justiça de Marília…
Dois homens foram presos em flagrante na noite desta sexta-feira (23) durante uma ocorrência de…
Lance do empate entre São Bernardo e Marília (Foto: Lucas Daquino/MAC) O Marília Atlético Clube…
“Está prevalecendo a lei do mais forte, a carta da ONU está sendo rasgada e,…
This website uses cookies.