LINS - RIO DE JANEIRO - RJ - 18/08/2017 - LAVA JATO / RIO - POLITICA OE - Movimentacao na sede da Policia Federal (RJ) no centro da cidade nesta manha de sexta- feira (18). A Policia Federal (PF) deflagrou, nesta sexta-feira, a 43ª e a 44ª fases da Lava-Jato no Rio de Janeiro e em Sao Paulo. O ex-deputado federal Candido Vaccarezza, ex-PT, e um dos alvos de prisao temporaria. E a primeira vez que a PF realiza duas fases da operacao ao mesmo tempo. As operacoes foram batizadas de Sem Fronteiras (no Rio) e Abate (em Sao Paulo), respectivamente. Vaccarezza e investigado por receber boa parte dos US$ 500 mil oruindos em propina do esquema, segundo o Ministerio Publico Federal (MPF), "agindo em nome do Partido dos Trabalhadores (PT)". FOTO: FABIO MOTTA/ESTADAO.
A Polícia Federal *PF) deflagrou uma nova fase da Operação Lava Jato nesta quinta-feira, 22, a primeira em 2018. A 48ª etapa, Operação Integração, mira corrupção em concessão de rodovias federais no Estado do Paraná que fazem parte do “Anel da Integração”. A ação tem o apoio de servidores da Receita Federal e membros do Ministério Público Federal.
A Integração cumpre 50 mandados de busca e apreensão e sete de prisão temporária nos Estados do Paraná, Santa Catarina, Rio de Janeiro e São Paulo.
Em nota, a PF informou que detectou, nas investigações da Lava Jato, o uso de estruturas de lavagem de dinheiro para operacionalizar recursos ilícitos pagos a agentes públicos, principalmente por meio dos operadores financeiros Adir Assad e Rodrigo Tacla Duran (ambos investigados na operação).
Uma das concessionárias usou os serviços de Assad e Tacla Duran para operacionalizar, ocultar e dissimular valores oriundos de atos de corrupção. Dentre os serviços prestados por estes operadores está a viabilização do pagamento de vantagens indevidas a agentes públicos do DNIT – Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes, DER/PR – Departamento de Estradas de Rodagem no Paraná e Casa Civil do Governo do Estado do Paraná
A ação tem por objeto a apuração, dentre outros, dos crimes de corrupção, fraude a licitações e lavagem de ativos.
Lucas Lima marcou mais um na vitória do MAC pela Série A3 (Foto: Matheus Dahsan)…
MAC reencontra União Suzano na noite desta quarta-feira pelo Paulista da A3 (Foto: Divulgação) O…
O volume de vendas no comércio varejista brasileiro cresceu 0,4% na passagem de dezembro para…
Recursos de costelão serão revertidos à manutenção das categorias de base do MAC (Foto: Divulgação)…
Um bebê de seis meses, uma menina, é a primeira pessoa a contrair sarampo em…
A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga o Crime Organizado no Senado aprovou, nesta…
This website uses cookies.