A Polícia Federal deflagrou nesta quarta-feira (5) a “Operação Stop”, destinada a combater fraudes contra o “Sistema Financeiro Nacional”. Pessoas estavam sendo recrutadas para aplicar o golpe em Marília e cidades localizadas em Santa Catarina (Itajaí, Criciúma e Joinvile).
Conforme a PF, cerca de 30 policiais federais cumpriram mandados de busca e apreensão durante o dia em Joinville (cerca de 600 quilômetros de Marília).
A investigação apura a atuação de organização criminosa especializada na obtenção fraudulenta de financiamentos para aquisição de veículos automotores.
Os investigados apresentavam documentos falsos, tais como identidade, comprovantes de renda e residência, passando-se por terceiros que sequer tinham ciência dos contratos celebrados com as financeiras.
Posteriormente, as pessoas lesadas tomavam conhecimento da fraude, ao serem procuradas pelas financeiras, para pagamento das dívidas contraídas pelos fraudadores.
As práticas criminosas identificadas geraram a instauração de pelo menos 30 inquéritos policiais, desde 2013. As pessoas recrutadas para aplicar os golpes, que já foram identificadas, responderão pelos crimes de fraude em financiamento e organização criminosa.
Um homem foi preso em flagrante na noite desta sexta-feira (24) após atropelar uma criança…
Casa de um dos irmãos do ministro, na zona oeste de Marília (Foto: Ramon Barbosa…
Vereador afirma que acesso dos agentes às casas é essencial para prevenção (Foto: Wilson Ruiz)…
Treinamento de equipe na RIC: transformação digital tem demonstrado que o atendimento virtual também se…
Hiago Santos foi morto com um tiro em Ocauçu (Foto: Divulgação) A Justiça de Marília…
Dois homens foram presos em flagrante na noite desta sexta-feira (23) durante uma ocorrência de…
This website uses cookies.