A Polícia Federal (PF) em Marília realizou duas ações relevantes nesta terça-feira (18), reforçando o combate a crimes federais na região. Pela manhã, policiais identificaram e prenderam um homem que havia adquirido dezenas de cédulas falsas em grupos nas redes sociais. As notas eram enviadas pelos Correios como encomendas regulares, numa tentativa de despistar a fiscalização.
Segundo a PF, o material seria distribuído já no próximo fim de semana, diante do aumento do fluxo comercial típico das festas de fim de ano. A operação teve apoio dos Correios e integra um esforço conjunto que, nos últimos meses, retirou de circulação centenas de cédulas falsas e resultou na prisão de vários envolvidos.
O detido responderá na Justiça Federal por crime de moeda falsa, cuja pena pode chegar a 12 anos de prisão. As cédulas apreendidas passarão por perícia, e as investigações continuam para identificar o fornecedor e outros participantes do esquema.
No período da tarde, a PF prendeu um homem foragido da Justiça Federal de Ponta Porã (MS), condenado por tráfico de drogas. O investigado estava instalado em Marília e foi localizado após trabalho de inteligência e monitoramento dos agentes federais.
Ele foi detido no imóvel onde se escondia e colocado à disposição da Justiça, para ser encaminhado ao sistema penitenciário e cumprir a pena estabelecida.
A Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) aprovou,…
O estudo do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) indica que o Brasil tem grande…
Uma ferramenta de comunicação elaborada pela Agência Brasileira de Inteligência (Abin) ajudará agentes públicos e…
Toyota Corolla seguia no sentido do interior à capital (Foto: Mais Tupã) Uma motorista ficou…
Comércio deve receber grande movimentação de clientes em Marília (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia) O comércio…
Funcionários da empresa terceirizada GF foram recebidos na Secretaria Municipal da Educação (Foto: Divulgação) A…
This website uses cookies.