A Polícia Federal de Marília prendeu, na tarde desta terça-feira (18), um pedreiro de 66 anos procurado pela Justiça de Mato Grosso do Sul em um caso que se arrasta há quase 20 anos, às vésperas da prescrição. A captura ocorreu por volta das 16h, em uma casa no Santa Antonieta II (zona norte).
O mandado de prisão preventiva foi expedido pela 2ª Vara Criminal de Ponta Porã (MS) e está ligado a um processo que apura tráfico de drogas. O homem foi detido sem apresentar resistência.
Dados do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJ-MS) indicam que o caso é antigo, com denúncia ainda baseada na Lei 6.368/76 (antitóxicos), legislação revogada há 19 anos.
A apuração contra o pedreiro registrou períodos de suspensão e arquivamento provisório, mas a fuga impediu a conclusão do processo e a eventual sentença.
Passou despercebido
A Justiça sul-mato-grossense tinha como referência um endereço na Vila Barros, mas o pedreiro foi localizado pelos federais no Santa Antonieta, onde vivia atualmente.
Segundo o boletim de ocorrência registrado no plantão da Polícia Civil, o homem se identificou corretamente e não ofereceu resistência. A esposa foi comunicada da prisão, e o réu encaminhado à Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Marília, onde deve passar por audiência de custódia.
Com a prisão, o processo volta a tramitar. O idoso poderá ser ouvido e sentenciado, com possibilidade de fixação de pena ou absolvição por prescrição do eventual crime.
A Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) aprovou,…
O estudo do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) indica que o Brasil tem grande…
Uma ferramenta de comunicação elaborada pela Agência Brasileira de Inteligência (Abin) ajudará agentes públicos e…
Toyota Corolla seguia no sentido do interior à capital (Foto: Mais Tupã) Uma motorista ficou…
Comércio deve receber grande movimentação de clientes em Marília (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia) O comércio…
Funcionários da empresa terceirizada GF foram recebidos na Secretaria Municipal da Educação (Foto: Divulgação) A…
This website uses cookies.