A Polícia Federal deflagra, nesta terça-feira (18), a décima fase da Operação Lesa Pátria, com o objetivo de identificar pessoas que participaram, financiaram, omitiram-se ou fomentaram os fatos ocorridos em 8 de janeiro, em Brasília/DF, quando o Palácio do Planalto, o Congresso Nacional e o Supremo Tribunal Federal foram invadidos.
De acordo com o apurado pelo Marília Notícia, na região, o morador de Ourinhos (distante 95 quilômetros de Marília), identificado como Nelson Eufrosino, que participou dos atos, é alvo da PF.
Nas redes sociais, Nelson aparece em imagens tentando quebrar vidraças no prédio do Supremo Tribunal Federal (STF) (veja no final da reportagem).
Conforme informações obtidas pelo MN, Eufrosino foi encaminhado até a PF de Marília, onde é ouvido.
Ao todo estão sendo cumpridos 16 mandados de prisão preventiva e 22 mandados de busca e apreensão, expedidos pelo Supremo Tribunal Federal, em Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso, Pará, Paraná, Rio de Janeiro, São Paulo e no Distrito Federal.
Os fatos investigados constituem, em tese, os crimes de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado, associação criminosa, incitação ao crime, destruição e deterioração ou inutilização de bem especialmente protegido.
A Operação Lesa Pátria segue com atualizações acerca do número de mandados judiciais expedidos, pessoas capturadas e foragidas.
Veja abaixo o vídeo que mostra o morador de Ourinhos no ato de 8 de janeiro:
Trabalhadores realizavam serviços dentro de uma escavação (Foto: Defesa Civil) Um grave acidente de trabalho…
Uma ruptura na rede de abastecimento de água registrada na avenida João Ramalho, em Marília,…
Família de Victor Nathan recebe solidariedade nas redes e busca garantir transfusões (Foto: Redes Sociais)…
Certame teve 2.697 inscritos para cargos da rede municipal de ensino (Foto: Divulgação) A Prefeitura…
Iniciativa é da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Serviços Públicos (Foto: Divulgação) A Prefeitura…
Entidade trabalha com o acolhimento de meninos e meninas (Foto: Divulgação) Os deputados Dani Alonso…
This website uses cookies.