Brasil e Mundo

Petistas já admitem nome de outro partido para 2018

Lula estaria aberto a um nome de outro partido.

Dirigentes petistas e do Instituto Lula admitiram essa semana a possibilidade de lançamento de um candidato de outro partido para a disputa presidencial de 2018, especialmente se nascido de uma frente ampla.

Ao comentar entrevista do presidente do PDT, Carlos Lupi, à Folha de S.Paulo, petistas reconheceram que faz sentido a informação do pedetista de que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva estaria aberto a um nome de outro partido.

Um colaborador de Lula chegou a lembrar que o plano original de Lula era de lançar a candidatura do governador Eduardo Campos (PSB-PE) em 2018, morto em um acidente aéreo durante a campanha eleitoral de 2014.

Ainda segundo petistas e colaboradores de Lula, não está descartado o nome do pedetista Ciro Gomes (PDT) para a corrida presidencial, desde que avalizado pela frente a ser constituída.

Presidente do PT de São Paulo, Paulo Fiorilo afirma que essa é uma hipótese, mas “ainda cedo” para definições.

Outro dirigente petista repete a ideia de prematuridade da discussão. Mesmo admitindo a tendência de lançamento de nome fora do PT, esse petista reclama do tom adotado por Lupi. O pedetista disse que o PT tem que “cair na real” e recuar para se dedicar a sua restruturação.

Esse é o discurso do próprio Lula durante reuniões partidárias. Mas, na opinião de alguns petistas, Lupi não precisava ser tão explicito, já que prega a unificação da esquerda.

Informações da Folha de S.Paulo.

Marília Notícia

Recent Posts

Mulher é encontrada morta em Marília; polícia investiga feminicídio

Vítima foi encontrada em residência na zona norte; circunstâncias do crime ainda são apuradas.

4 horas ago

Como verificar se você tem dívidas pendentes

Consultar dívidas no Mercado Pago é simples e ajuda no planejamento financeiro.

7 horas ago

Receita adia cronograma de destaque de impostos da reforma tributária

A Receita Federal e o Comitê Gestor do Imposto sobre Bens e Serviços (CGIBS) divulgaram…

8 horas ago

Plataforma oferece escuta em saúde mental para jovens no SUS Digital

A plataforma Pode Falar, que oferece acolhimento, escuta qualificada e orientação em saúde mental para pessoas…

8 horas ago

Falsos anúncios sobre Desenrola Brasil enganam usuários nas redes

Em apenas dois meses e meio, 544 falsos anúncios sobre o programa Desenrola Brasil, do governo…

8 horas ago

MAC ganha prazo extra para recuperar gramado do Abreuzão

Mudança em data de jogo amplia prazo disponível para que o gramado seja recuperado.

9 horas ago

This website uses cookies.