Uma jovem de 20 anos morreu na madrugada desta sexta-feira (21) após perder o controle da moto que pilotava e colidir contra um barranco na avenida José de Grande, marginal da rodovia Comandante João Ribeiro de Barros (SP-294), no acesso ao bairro Fragata, zona sul de Marília. A passageira do veículo ficou ferida. No momento do acidente, ambas estavam sendo perseguidas por viaturas da Polícia Militar.
A vítima fatal, identificada como Lívia Maria Marinatto da Silva, conduzia uma motocicleta Honda CG 160 Start, regularmente registrada em seu nome. Na garupa, estava uma amiga de 19 anos.
De acordo com o boletim de ocorrência, registrado como morte suspeita, policiais militares relataram que patrulhavam a avenida Higyno Muzzi Filho, na região do Campus Universitário, por volta de 1h15 da madrugada.
Durante a ronda, os policiais estavam fora das viaturas quando um Fiat Tipo escuro se aproximou. Um dos agentes sinalizou com a lanterna para que o motorista reduzisse a velocidade. No mesmo instante, segundo a versão dos militares, a motocicleta de Lívia surgiu em alta velocidade e quase atropelou um dos policiais.
Diante da suspeita de irregularidade, a equipe iniciou uma perseguição. Os policiais embarcaram nas viaturas, mas a moto já estava distante. Um dos agentes afirmou ter avistado a motocicleta acessando a SP-294 no sentido zona sul e tomou o mesmo rumo.
A perseguição seguiu até a altura do pontilhão da Via Expressa, onde os policiais relataram ter visto a moto ultrapassando um veículo pela direita, no acostamento. Ao tentar acessar a alça de entrada da avenida José de Grande, no bairro Fragata, Lívia teria perdido o controle da moto e subiu em um barranco.
A motocicleta com as duas jovens atravessou um matagal e, em seguida, elas sofreram a queda. Lívia morreu ainda no local, enquanto a amiga foi socorrida por uma equipe do Corpo de Bombeiros com ferimentos e encaminhada ao Hospital das Clínicas (HC) de Marília.
No transcorrer da ocorrência, a PM verificou que a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) da condutora estava vencida desde julho do ano passado. A moto foi apreendida administrativamente pela Polícia Militar e encaminhada ao pátio.
Nenhum objeto ilícito foi encontrado com as jovens, que estavam com uma bolsa contendo cosméticos, fones de ouvido, celulares e documentos.
O caso foi registrado como morte suspeita e lesão corporal culposa na direção de veículo automotor. As circunstâncias do acidente estão sob apuração do 2º Distrito Policial de Marília.
O Marília Notícia entrou em contato com a Polícia Militar, para questionar sobre os desdobramentos do caso, que envolve morte durante atividade policial, mas ainda não recebeu nenhum retorno. Caso haja manifestação, esse texto será atualizado.
Ainda não há informações sobre o velório e enterro de Lívia Marinatto. O Marília Notícia acompanha o caso.
Faça parte do nosso grupo de WhatsApp. Entre aqui!
Os resultados do Exame Nacional de Avaliação da Formação Médica (Enamed) 2025 e da 1ª…
As retiradas em contas de poupança ao longo de novembro de 2025 superaram em R$…
Para 3,1 milhões de moradores de favelas brasileiras, a chegada de uma ambulância na porta…
Moroni Siqueira Rosa, ex-PM acusado de homicídio (Reprodução: Redes Sociais) A defesa do ex-soldado da…
Dois homens armados invadiram uma casa na tarde desta quinta-feira (4), no bairro Maracá III,…
Um homem de 26 anos foi preso em flagrante na tarde desta quinta-feira (4) após…
This website uses cookies.