Polícia

‘Pensei que fosse água com gás muito ruim’, diz homem intoxicado

Garrafas que foram entregues à polícia; investigação vai apurar composição do líquido (Foto: Divulgação/Redes Sociais)

Após cinco dias de internação no Hospital São Lucas, em Garça, o homem de 50 anos que teve sintomas graves de intoxicação, após beber uma garrafa de água em Garça, recebeu alta hospitalar nesta quinta-feira (15). Ele teve queimaduras no esôfago e no estômago.

Ao Marília Notícia, o delegado Adriano Marreiro — responsável pelas investigações — afirmou que nenhuma hipótese está descartada. A apuração ainda aguarda o laudo de exame laboratorial, que irá identificar eventuais substâncias estranhas ao conteúdo do produto.

A vítima relatou ter encontrado uma garrafa lacrada da marca Mineratta na geladeira da sala de reuniões do trabalho. Assim que ingeriu os primeiros goles, percebeu algo fora do comum. “Pensei que fosse uma água com gás muito ruim, que estava no lugar errado”, afirmou.

Água chegou a queimar mão de enfermeira que atendeu vítima (Foto: Divulgação)

Logo após beber, ele passou mal e foi levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) com vômito com sangue e forte queimação na garganta — sinais típicos de intoxicação.

Exames realizados no Hospital São Lucas, incluindo endoscopias, identificaram queimaduras no esôfago e no estômago. Nos primeiros dias, ele precisou se alimentar por meio de sonda.

Durante o atendimento, uma enfermeira que teve contato com o líquido também sofreu queimaduras nas mãos.

A Polícia Civil informou que todas as unidades do lote 253.1 — com fabricação em 10 de setembro de 2025 e validade até setembro de 2026 — foram recolhidas do comércio em ação conjunta com a Vigilância Sanitária.

Parte da mercadoria está sob posse da polícia. Outra parte foi mantida com um distribuidor, como fiel depositário, sob lacre.

A Polícia Civil informou que todas as unidades do lote foram recolhidas do comércio (Foto: Divulgação)

O homem intoxicado segue uma dieta especial e afirma estar aliviado por ter superado o momento mais crítico. “Estou realmente satisfeito com o atendimento que recebi, principalmente pela competência de toda a equipe médica e de enfermagem. A distribuidora e a fábrica também me deram apoio”, declarou.

As empresas distribuidora e de envase da bebida ressaltaram, em nota, que seguem padrões rigorosos de qualidade, prestam todo o apoio necessário à vítima e aguardam o resultado das investigações para novas providências.

Carlos Rodrigues

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