Penitenciária em Marília vive estado de atenção (Foto: Arquivo)
Funcionários da penitenciária de Marília estão em estado de atenção para uma possível rebelião ou problemas na unidade. As informações foram obtidas com exclusividade pelo Marília Notícia.
Fontes da reportagem que trabalham no local e preferem não se identificar, admitiram que um clima muito tenso se espalhou por diversas unidades prisionais do estado de São Paulo, após um suposto comunicado da facção criminosa PCC.
A ‘carta’ critica algumas medidas impostas no sistema prisional e pede um regime mais brando. O suposto aviso cita, entre outros locais, Marília e Dracena como unidades em que os detentos estariam sendo oprimidos.
Nesta segunda-feira (24) presos do Centro de Detenção Provisória (CDP) I de Pinheiros, na zona oeste de São Paulo, se envolveram em um ato de indisciplina, atearam fogo em colchões e provocaram incêndio.
Na capital o Grupo de Intervenção Rápida (GIR) foi acionado e entrou na unidade para restabelecer a ordem. O Corpo de Bombeiros disse que foi acionado para conter o fogo, mas não informou quantas viaturas foram enviadas ao local. A Polícia Militar também foi até a unidade.
Procurada pelo MN, a Secretaria da Administração Penitenciária informou que “a Penitenciária de Marília opera dentro das normas de disciplina e segurança”.
“Observamos ainda que todas as unidades da Pasta, assim como seus servidores trabalham sempre alertas para qualquer tipo de ocorrência”, resumiu a SAP.
Os resultados do Exame Nacional de Avaliação da Formação Médica (Enamed) 2025 e da 1ª…
As retiradas em contas de poupança ao longo de novembro de 2025 superaram em R$…
Para 3,1 milhões de moradores de favelas brasileiras, a chegada de uma ambulância na porta…
Moroni Siqueira Rosa, ex-PM acusado de homicídio (Reprodução: Redes Sociais) A defesa do ex-soldado da…
Dois homens armados invadiram uma casa na tarde desta quinta-feira (4), no bairro Maracá III,…
Um homem de 26 anos foi preso em flagrante na tarde desta quinta-feira (4) após…
This website uses cookies.