Marília

Marília tem chance de eleger dois na Alesp 15 anos depois

Vinicius Camarinha e Dani Alonso têm feito forte campanha em toda a região (Foto: Divulgação)

Pela primeira vez em 15 anos, Marília terá uma grande oportunidade de eleger dois deputados estaduais que atuem diretamente pela cidade. A última vez em que o município teve dois representantes na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), foi no mandato de 2003 a 2006, com Vinicius Camarinha e Joseph Zuza Abdul Massih (PRP).

No atual pleito, oito pessoas da cidade se candidataram ao cargo: Dani Alonso (PL), Vinicius Camarinha (PSDB), Thiago Zani (Solidariedade), Roberto Monteiro (PSB), Everton Belasco (PRTB), Ricardo Paoliello (PTB), Marcos Kohlmann (Mobiliza) e Rafa Amadeu (PDT).

Apesar de quase uma dezena de opções, duas candidaturas são consideradas mais robustas e tem chances reais de assumirem a cadeira. A primeira é da empresária Dani Alonso (PL), que conta com o apoio de simpatizantes de seu pai, o prefeito Daniel Alonso (PL), e também do presidente Jair Bolsonaro (PL).

A empresária não só assume o voto em Bolsonaro, como também faz campanha em prol do presidente e de Tarcísio de Freitas (Republicanos), que concorre ao Governo do Estado. Em visita a Marília, Tarcísio chegou a declarar que Dani é a sua candidata em Marília e região.

Integrantes da campanha de Dani, ouvidos pelo Marília Notícia, avaliam que a empresária precisa ter boa votação justamente em Marília para conseguir a vaga. Na região sua situação é considerada confortável, já que conta com o apoio do deputado federal Capitão Augusto (PL), que tenta a reeleição.

Capitão Augusto tem forte base bolsonarista e é um dos favoritos no Estado para uma vaga no Congresso. Seu apoio é tido como fundamental para Dani ter boa votação nas cidades próximas, como Bauru, Assis, Ourinhos e outros municípios menores.

Assim como Augusto, Dani se enquadra à direita no espectro político, levantando bandeiras conservadoras, como proibição do aborto, por exemplo. Ela promete também trabalhar para redução de impostos dos alimentos e combustíveis, além de diminuir o valor dos pedágios.

A candidata entende como fundamental a valorização dos professores e policiais e afirma que seguirá apoiando e estimulando os rodeios nas cidades do interior.

Mesmo sem mandato nos últimos quatro anos, Dani alega ter conseguido intermediar o envio de mais de R$ 200 milhões em emendas parlamentares federais para cidades da região. Em Marília, segundo sua assessoria, foram mais de R$ 20 milhões em recursos para investimentos em saúde, educação e infraestrutura. A maioria desse dinheiro é fruto de peregrinação em Brasília juntamente com Capitão Augusto.

A obra do esgoto é um exemplo disso. Fontes ouvidas pelo MN afirmam que a atuação de Dani em Brasília teria sido fundamental para liberação de recursos.

“Estou pronta para servir Marília e toda a nossa região como deputada estadual. Nos últimos anos estudei e me prepararei muito para isso. Sei como ajudar a resolver os problemas na nossa cidade e região”, disse Dani Alonso ao MN.

Tarcísio de Freitas chegou a declarar que Dani é a sua candidata em Marília e região (Foto: Divulgação)

Com uma campanha forte em toda a região, a expectativa também é grande para que Vinicius Camarinha seja eleito.

Considerado mais ao centro no espectro político, Vinicius tem o forte apoio do governador Rodrigo Garcia (PSDB), que tenta a reeleição.

Camarinha conquistou a confiança de Garcia e se tornou um ‘homem-forte’ em todo o território paulista, trabalhando como líder do governo na Alesp nos últimos meses.

O deputado ajuda a indicar cargos de confiança na máquina do Estado e na condição de poder liberar verbas importantes para toda região, Vinicius alcançou forte apoio. Ele é considerado favorito ao cargo, até mesmo por oposicionistas.

A maior aposta de Vinicius é o novo Hospital da Criança e da Mulher que será construído em Marília. Ele foi um dos grandes articuladores da importante obra.

O novo hospital contará com 220 leitos, distribuídos por cinco andares e possibilidade de ampliação no futuro. Atualmente, todo o complexo HC/Famema (HC e HMI) conta com 350 leitos. Com a nova unidade, a capacidade será aumentada em 150 leitos.

“Quero agradecer o governador Rodrigo, que autorizou nosso pedido. Valeu a pena lutar e eu estou animado para continuar trabalhando ainda mais por Marília e região”, disse o deputado ao Marília Notícia.

A reportagem apurou com fontes experientes da política mariliense que Vinicius deve ter votação recorde, acima de 100 mil votos. Mesmo assim, integrantes de sua campanha pregam humildade e não comemoram antecipadamente. “Trabalho é a palavra de ordem no time de Camarinha”, diz uma fonte ouvida pelo site.

Vinicius Camarinha e o governador Rodrigo Garcia em Marília (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia)

Michele Correia

Recent Posts

Mortes por acidentes de trabalho mais que triplicam em Marília no último ano

Acidente com morte em Marília no ano de 2024; em 2025 números aumentaram 250% nas…

19 horas ago

Prefeitura inicia revitalização do estádio Pedro Sola em Marília

Espaço antes tomado pelo mato agora está limpo novamente (Foto: Divulgação) O estádio varzeano Pedro…

19 horas ago

Água: o hábito de cuidar desse recurso essencial começa em casa e gera grande economia

O desperdício, nem sempre está associado a grandes excessos. Muitas vezes, ele surge de situações…

19 horas ago

Reforma da USF Aeroporto garante nova estrutura e mais cuidado, diz Danilo

"É uma alegria enorme ver que a Saúde hoje é tratada como prioridade. A reforma…

19 horas ago

MAC desperdiça pênalti e empata sem gols com o Paulista no Abreuzão

Disputa de bola alta no primeiro tempo da partida (Foto: Matheus Dahsan/Assessoria Imprensa MAC) O…

1 dia ago

Marília perde o corretor José Pedro Moreira, inspiração para o setor imobiliário

José Pedro faleceu ontem, sexta-feira, dia 30 de janeiro de 2026, e o seu sepultamento…

1 dia ago

This website uses cookies.