A Câmara de Marília recebeu nesta semana um pedido assinado por 13 vereadores para a realização de uma audiência pública para apresentar e discutir a reforma da previdência municipal.
A plenária, que deve ser agendada já nos próximos dias, tem o objetivo de debater e ouvir a população, principalmente os servidores públicos municipais, sobre o projeto.
A matéria de autoria da Prefeitura já tramita na Casa de Leis, mas ainda precisa ser discutida, votada e aprovada pelo Poder Legislativo para ser estabelecida em Marília.
Desde que houve a alteração na Previdência Federal, que modifica o sistema de aposentadorias e pensões, os Estados e municípios são obrigados a promover as próprias mudanças. As modificações envolvem cota-parte dos servidores e modelos de aposentadorias.
Além do agendamento da data da audiência na Câmara Municipal, o pedido dos vereadores solicita ao presidente da Casa, Marcos Rezende (PSD), a transmissão da plenária pela TV Câmara, por ser de fundamental importância a participação de todos os servidores públicos.
A realização da audiência conta com o apoio da presidência do Instituto de Previdência do Município de Marília (Ipremm) e deve ser acompanhada pelo sindicato dos servidores (Sindimmar).
Os resultados do Exame Nacional de Avaliação da Formação Médica (Enamed) 2025 e da 1ª…
As retiradas em contas de poupança ao longo de novembro de 2025 superaram em R$…
Para 3,1 milhões de moradores de favelas brasileiras, a chegada de uma ambulância na porta…
Moroni Siqueira Rosa, ex-PM acusado de homicídio (Reprodução: Redes Sociais) A defesa do ex-soldado da…
Dois homens armados invadiram uma casa na tarde desta quinta-feira (4), no bairro Maracá III,…
Um homem de 26 anos foi preso em flagrante na tarde desta quinta-feira (4) após…
This website uses cookies.