Categories: Brasil e Mundo

Pediatra se recusa a atender filho de militante do PT

Ariane Leitão, vereadora suplente do PT em Porto Alegre. Foto/Divulgação

Uma pediatra de Porto Alegre (RS) se recusou a atender uma criança de um ano e meio de idade na última semana pelo simples fato de ser filho de uma militante do Partido dos Trabalhadores (PT).

A situação foi relatada por Ariane Leitão, mãe do pequeno Francisco, uma criança que por sua vez não tem idade para entender nada de política ou da situação do país. A militante publicou o relato em sua página no Facebook e, em pouco tempo, a história viralizou nas redes sociais.

“Na semana passada, no auge dos ataques contra o presidente Lula [após nomeação para ministro da Casa Civil e divulgação dos grampos] fui surpreendida por uma mensagem da pediatra do meu filho a dizer que estava declinando de maneira irrevogável de atender o Francisco por eu ser petista”. Segundo ela, Maria Dolores Bressan, era pediatra do filho de Ariadne “desde que ele nasceu”.

Entretanto, o presidente do Sindicato dos Médicos do Rio Grande do Sul, Paulo Argollo, disse em entrevista ao site Pragmatismo Político que a conduta da médica foi “absolutamente ética”. Para Argollo, a pediatra não tem que se arrepender de sua atitude, e sim “se orgulhar, porque agiu de maneira ética e honesta”.

Ariane Leitão, 34, foi secretária de Políticas para as Mulheres do Rio Grande do Sul durante a gestão Tarso Genro (PT-RS). Depois da polêmica em torno do caso, o Conselho Regional de Medicina (Cremers) vai abrir uma sindicância para investigar a denúncia.

Abaixo, veja a mensagem que a médica enviou para Ariane e diga o que achou da atitude dela nos comentários:

“Bom dia Ariane. Estou neste instante declinando em caráter irrevogável da condição de pediatra de Francisco. Tu e teu esposo fazem parte do Partido dos Trabalhadores (ele do PSOL) e depois de todos os acontecimentos da semana e culminando com o de ontem, onde houve escárnio e deboche do Lula ao vivo e a cores, para todos verem (representante maior do teu partido), eu estou sem a mínima condição de ser pediatra do teu filho. Poderia inventar desculpas, te atender de mau humor, mas prefiro a HONESTIDADE que sempre pautou minha vida particular e pessoal.

Se quiser posso fazer um breve relatório do prontuário dele para tu levar a outro pediatra. Gostaria que não insistisse em marcar consultas mais. Estou profundamente abalada, decepcionada e não posso de forma nenhuma passar por cima dos meus princípios. Porto Alegre tem muitos pediatras bons. Estarás bem acompanhada.

Espero que compreendas”.

Fonte: Yahoo

Amanda Brandão

Recent Posts

Prefeitura suspende servidor acusado de agredir criança na rede municipal

A Prefeitura de Marília suspendeu por 90 dias um servidor público acusado de ter agredido…

12 minutos ago

Marília prepara 30ª edição da Paixão de Cristo para abril de 2026

Encenação da Paixão de Cristo na zona sul de Marília (Foto: Divulgação) A Prefeitura de…

14 minutos ago

Prefeitura de Tupã dá sequência a trabalho de manutenção de estradas rurais

Manutenção tem sido realizada na zona rural de Tupã (Foto: Divulgação) Equipes da Secretaria de…

16 minutos ago

Suspeito foge de ação da Dise, mas deixa chave Pix anotada e favorece identificação

Droga estava em uma sacola, deixada pelo envolvido; olheiro era pago com pinos, segundo relato…

46 minutos ago

Procurado pela Justiça por violência doméstica, pedreiro é preso pela PM em Ocauçu

Um homem de 35 anos, procurado pela Justiça, foi preso na noite desta quinta-feira (5)…

50 minutos ago

Jovem é esfaqueado ao defender a irmã de assédio na zona oeste

Um jovem de 22 anos ficou ferido após ser atingido por golpes de faca na…

3 horas ago

This website uses cookies.