A Eixo SP, concessionária que administra a Rodovia Comandante João Ribeiro de Barros (SP-294), na região de Marília, informou nesta sexta-feira (8), que o sistema de lombadas eletrônicas nas pistas de cobrança automática e mista passam a ter validade na fiscalização.
Após o cumprimento da fase educativa e com a homologação do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), os equipamentos já estão autuando veículos que excedem a velocidade regulamentada nos perímetros das praças de pedágios, de 40 km/h.
Os pedágios de Garça (distante 35 quilômetros de Marília) e Oriente (distante 19 quilômetros) estão na lista dos que já estão multando quem ultrapassar a velocidade máxima permitida.
A instalação das lombadas eletrônicas é uma exigência do contrato de concessão firmado com o Governo do Estado, sob fiscalização da Agência de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp).
Segundo a concessionária o foco das lombadas é a segurança dos condutores que utilizam o sistema de pagamento e também dos colaboradores que atuam nas praças de pedágios.
De acordo com a Eixo SP, está previsto no contrato de concessão que a concessionária instale e mantenha em condições de operação os equipamentos. Já a autuação do condutor e gestão das multas é de responsabilidade do DER.
VEJA AS PRAÇAS DE PEDÁGIOS QUE JÁ ESTÃO OPERANDO E FISCALIZANDO:
(Foto: Reprodução)
ORIENTAÇÕES
A concessionária enfatiza que mesmo sem passar pelas cabines, os motoristas devem trafegar dentro do limite de velocidade indicado nas placas, que estão sempre à disposição dos condutores.
A velocidade máxima permitida para essa passagem visa coibir excessos, e, assim, evitar colisões traseiras durante a passagem e até choques contra a própria cabine da praça de pedágio.
Para trafegar pela pista automática de cobrança, o usuário deve possuir o sistema eletrônico de cobrança. Ao se aproximar da praça, o motorista deve reduzir a velocidade aos poucos e entrar na pista de cobrança automática. Haverá a liberação luminosa do semáforo, seguida do levantamento da cancela.
Um jovem de 29 anos afirma ter sido vítima de sequestro relâmpago no bairro Jardim…
Um homem de 48 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite…
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
Documento orienta ações e investimentos nas áreas públicas pelos próximos anos (Foto: Joe Arruda/Marília Notícia)…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
This website uses cookies.