O esforço de um pastor em Bauru para tirar um fiel de sua igreja de uma enrascada quase terminou em tragédia nesta quinta-feira (8). O religioso tentou ajudar o amigo após a compra de um carro que seria furtado, mas a situação acabou em disparos de arma de fogo. O desfecho, porém, foi favorável, sem feridos e com um homem preso.
De acordo com o boletim de ocorrência, o caso começou na quarta-feira (7), quando um fiel da igreja foi preso por receptação após comprar um veículo que seria produto de furto ou roubo.
Convencido de que o amigo havia agido de boa-fé, o pastor de 39 anos decidiu ir até a residência do homem apontado como vendedor do carro.
O religioso foi ao local acompanhado de duas testemunhas e tentou convencer o acusado, de 23 anos, a assumir a responsabilidade pela negociação irregular, o que poderia contribuir para a liberação do comprador. O suspeito, no entanto, negou qualquer culpa.
Momento de violência
Segundo o registro policial, a situação saiu do controle quando o pastor informou que acionaria a Polícia Militar para esclarecer os fatos. Nesse momento, o acusado sacou uma pistola e efetuou três disparos em direção ao religioso. Nenhum dos tiros atingiu a vítima, e o autor fugiu a pé.
A Polícia Militar foi acionada logo após os disparos e conseguiu localizar o suspeito pouco tempo depois. Durante a abordagem, foi constatado que ele já era procurado pela Justiça por crimes anteriores.
A ocorrência foi registrada na Central de Polícia Judiciária (CPJ) como tentativa de homicídio qualificado. A arma de fogo usada no ataque não foi localizada, e a Polícia Civil investiga, além da tentativa de homicídio, o crime de receptação relacionado à venda do veículo.
Droga estava em fundo falso da picape, confirmando a denúncia (Foto: Divulgação/PRF) Um homem foi…
A Polícia Civil de Marília investiga um furto de gado ocorrido em uma propriedade rural…
Quase metade da frota de veículos de Marília estará isenta do pagamento do Imposto sobre…
Iniciativa amplia a estrutura do complexo de inovação e consolida o espaço como polo de…
Os resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) serão divulgados no dia 16 de…
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou, com vetos, a lei que institui o…
This website uses cookies.